Portal Caparaó - PM promove oficina de trânsito com alunos de escola pública
Geral

PM promove oficina de trânsito com alunos de escola pública

22/09/2017 - Atualizado em 22/09/2017 16h39

CHALÉ (MG) - Na quarta-feira, 20, a equipe da Polícia Militar da cidade de Chalé realizou uma atividade especial com os alunos da Escola Estadual Manoel Felisberto Pereira Alvim em virtude da Semana Nacional de Trânsito.

O “Circuito Oficina do Trânsito” objetivou a conscientização de crianças e adolescentes para um trânsito mais seguro.

Os policiais trabalharam com o tema da campanha de 2017 ”Minha escolha faz a diferença no trânsito” de forma lúdica e muito criativa.

Os estudantes desfrutaram da experiência de ser motorista por um dia, mas tudo de brincadeira! Uma das ruas da cidade foi fechada pela PM e um circuito foi montado.

Os alunos encenaram situações reais do trânsito e foram levados a refletir sobre o respeito às leis de trânsito, gentileza, paciência, prudência, dentre os outros aspectos que já precisam ser incutidos na mente dos futuros condutores.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.