Portal Caparaó

carregando...

MEIO AMBIENTE

22/09/2017 - Atualizado em 23/09/2017 11h31

SAMAL prossegue com a limpeza do rio Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - A Prefeita Cici Magalhães acompanhou os trabalhos de limpeza do Rio Manhuaçu, na manhã desta quinta-feira, 21, durante visita aos serviços realizados pela equipe do SAMAL nas imediações das Ruas Desembargador Alonso Starling e Juventino Nunes.

Sob a coordenação do Diretor Eron Elias, o SAMAL vem procedendo com a limpeza geral das margens e a desobstrução do leito do rio. Uma equipe de dez trabalhadores participa desta operação, além de máquinas da Secretaria de Obras.

Os serviços vêm ocorrendo desde o dia 11 de julho e já alcançaram aproximadamente 60% da área percorrida pelo Rio Manhuaçu. Neste período, foram retirados aproximadamente 40 caminhões de lixo e sucatas das águas e das margens, conforme relata o Diretor Eron Elias.

Para a execução das atividades, o SAMAL monta bloqueios em pontos estratégicos para contenção do lixo a ser retirado.

Ao transitar pelas pontes ou se aproximar das margens, pode-se notar a positiva transformação que este trabalho vem gerando, além da restauração do cenário natural - livre da poluição visual do lixo -, a preservação da vida na fauna e flora no rio e em suas margens.

A Prefeita Cici Magalhães convida a população a abraçar esta causa da preservação do Rio Manhuaçu, auxiliando na conservação das águas limpas e sem entulhos.

Secretaria de Comunicação Social

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.