Portal Caparaó - Prefeitura de Simonésia presta homenagens aos profissionais do rádio
Geral

Prefeitura de Simonésia presta homenagens aos profissionais do rádio

22/09/2017

SIMONÉSIA (MG) - A Prefeitura de Simonésia realizou na tarde deste 21 de setembro, no Paço Municipal uma homenagem aos radialistas de Simonésia e região pelo seu dia.

Estiveram presentes o Prefeito Laerte Augusto, o seu Vice, Dr. Ademilton Fonseca, os secretários municipais e os profissionais da comunicação das Rádios Cidade e Lider FM de Simonésia e Manhuaçu AM e Nova FM de Manhuaçu.

A homenagem foi uma surpresa. “Fico feliz e me sinto prestigiado pela presença de tantos profissionais da comunicação, solicitei à minha assessoria que os convidasse para uma reunião, mas não informasse o motivo e vieram todos vocês, que na verdade serão os homenageados neste dia, pela importância que o rádio representa em nossas vidas”, disse o Prefeito Laerte Augusto.

De acordo com Laerte, a ideia surgiu a partir de uma reunião com a assessoria de comunicação e o seu secretariado. “Já assumi a prefeitura de Simonésia por 8 anos e não tive a oportunidade de realizar esta homenagem a vocês que fazem parte da vida da cidade e da região, pois vocês são o elo de ligação entre a comunidade e as autoridades, da mesma forma que os ouvintes vêm em vocês um meio de fazer uma cobrança de um problema, são vocês mesmo que irão levar até esse ouvinte a solução que foi dada ao problema e essa ligação é muito importante para todos nós”, comenta.

O Vice-prefeito Dr. Ademilton enalteceu as palavras do Prefeito e ainda completou. “Mesmo com o fácil acesso à tecnologia de hoje, com a internet em todo lugar, televisão com não sei quantos canais, o rádio ocupa um lugar de destaque e de tamanha importância que só percebemos quando ficamos com ele desligado e nos privamos de sua companhia e das informações. O rádio é mais que só tocar música, pois hoje temos vário meios de ouvirmos músicas de todos os gostos. O radialista é aquele amigo que entra em nossas casas, e nos acompanha na hora que acordamos, tomamos o café da manhã, no caminho para o trabalho, na verdade, nos acompanha o dia todo, trazendo informação, brincadeiras e entretenimento, isto é o rádio”, ressalta o vice-prefeito.

Para o Radialista Divino Augusto, Rádio Cidade FM de Simonésia, a surpresa foi muito agradável e o reconhecimento da importância da profissão aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. “Primeira coisa a dizer é que fazemos rádio por amor, o rádio é viciante, um vício bom, pois atrás de um microfone estamos ao mesmo tempo em milhares de lares e muitas vezes estamos juntos dentro de uma há muito mais tempo que os próprios familiares, levando música, informação, algumas não muito boas, outras engraçadas e alegria, temos que ser alegres para o ouvinte o tempo todo e com esta surpresa firmamos ainda mais o nosso compromisso de sermos alegres ainda mais para com os nossos ouvintes”, disse o radialista.

Os radialistas presentes foram homenageados com diploma de Honra ao Mérito e logo depois foram convidados para um coquetel oferecido pela Prefeitura de Simonésia.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.