Portal Caparaó

carregando...

MEIO AMBIENTE

24/09/2017 - Atualizado em 26/09/2017 6h54

Polícia de Meio Ambiente faz ações sobre o Dia da Árvore

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Meio Ambiente encerrou neste sábado, 23/09, as atividades em comemoração ao Dia da Árvore na região de Manhuaçu.

Ao longo da semana, a PM ambiental de Manhuaçu realizou palestras em escolas, distribuição de panfletos, plantio de mudas de árvores e blitz educativa com a Polícia Militar Rodoviária.

Mais de 600 pessoas, entre alunos, professores, pais e membros da comunidade participaram das ações.

“Conseguimos conscientizar e sensibilizar a população sobre a questões relacionadas a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais”, afirma o Sargento Alexandre Hott, da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Em Simonésia, a palestra e a distribuição de mudas aconteceram na Escola Estadual. Padre Miguel. Já a blitz educativa, com apoio da PMRv e do Instituto Estadual de Florestas (IEF) foi no km 77 da MG-111, na zona rural de Manhuaçu.

Houve palestras também no Colégio Anglo, em Manhuaçu, e na escola municipal Bertolino Raposo Garcia, em São João do Manhuaçu, com participação de estudantes de escolas próximas.

Após a palestra, o aprendizado foi colocado em prática com o plantio de uma árvore de forma simbólica e houve também a distribuição de panfletos educativos.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.