Portal Caparaó - Secretaria de Saúde promove reestruturação na UPA Manhuaçu
Geral

Secretaria de Saúde promove reestruturação na UPA Manhuaçu

27/09/2017 - Atualizado em 28/09/2017 08h04

MANHUAÇU (MG) - Como parte da reestruturação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Manhuaçu foram apresentados nesta manhã os novos coordenadores de área e as mudanças implantadas pelo Governo Municipal.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama, a gestão da UPA agora é feita pelo Coordenador Administrativo Osmar Castro. Ele veio somar à equipe formada pelo Diretor Clínico Dr. Eros Abi-Akel, o enfermeiro Cleber Augusto (responsável técnico), o coordenador da assistência farmacêutica Flávio e a assistente social Denise.

Desde que a Prefeita Cici Magalhães assumiu a prefeitura foram feitas melhorias com a aquisição de mobiliário e equipamentos para a UPA de Manhuaçu. Karina Gama conta que promoveram mudanças também na forma de funcionamento e agora está se iniciando uma nova fase. “Trouxemos essa novidade para cuidar das questões administrativas e de pessoal para que realmente consigamos oferecer um serviço de qualidade e voltado para o cidadão. Já temos um corpo de funcionários muito bom e agora na parte administrativa teremos a experiência do novo gestor Osmar Castro”, explica Karina Gama.

Ela ainda explica que se trabalha na capacitação dos profissionais, buscando uma equipe alinhada e segura para dar conta da referência regional que é a UPA de Manhuaçu. “Nós nos comportamos como uma unidade de atendimento com grande infraestrutura para receber os atendimentos da região. Hoje a demanda da UPA é maior do que hospitais de cidades menores, por isso é preciso modernizar essa estrutura”, pontua.

O coordenador administrativo Osmar Castro explica que há enormes desafios e entende que o objetivo é acolher o usuário que precisa da assistência do setor de saúde com qualidade e eficiência. “Essa nova estrutura é uma estratégia que irá agregar diversos conhecimentos para chegar ao melhor atendimento ao paciente, que é o principal objetivo”.

Jailton Pereira - Carlos Henrique Cruz - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.