Portal Caparaó - Sebrae promove palestras no Dia da Micro e Pequena Empresa
Economia

Sebrae promove palestras no Dia da Micro e Pequena Empresa

27/09/2017 - Atualizado em 28/09/2017 08h32

MANHUAÇU (MG) - Para comemorar o Dia Nacional da Micro e Pequenas Empresas (MPE), em 5 de outubro, o Sebrae Minas promove capacitações gratuitas em mais de 130 municípios, durante todo o mês.

Em Manhuaçu, a Semana da MPE será realizada com palestras no anfiteatro da Câmara de Vereadores, no dia 5 de outubro, às 18:30 horas, com informações gerenciais para incentivar os empresários a se capacitarem e melhorar a gestão do negócio.

Com mais de 2 milhões Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI) e produtores rurais, Minas Gerais é o segundo estado com o maior número de pequenos negócios no Brasil. Somente as MPE são responsáveis por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro e 59% dos empregos formais no estado.

O Seminário Desafios do Crescimento é um dos destaques da programação. O evento vai abordar temas como negócios inovadores, canais de venda e distribuição, cenário e tendências econômicas, economia colaborativa, estratégias de vendas e de marketing, utilização das redes sociais, economia colaborativa e criativa, tendências do marketing digital, liderança transformadora e startups.

Em Manhuaçu, o evento começa com Cases de Sucesso com empresário convidado a partir de 18:30.

Em seguida, a palestra sobre Liderança e gestão de pessoas com Carmen Karrijo.

O encerramento será com a palestra de Waldez Luiz Ludwig com o tema “O perfil do novo consumidor e suas necessidades”.

Também no dia 5 de outubro, Dia da MPE, será oferecida uma programação de palestras transmitidas gratuitamente pelo Youtube do Sebrae Minas. De meia em meia hora, especialistas em pequenos negócios irão falar sobre assuntos atuais como: inteligência artificial para MPE, neuromarketing e o comportamento do consumidor, criação e uso de vídeos para pequenos negócios, planejamento de marketing digital e mídias sociais, chat bot - atendimento automatizado, gestão de marca, impactos das fintechs no mercado e a importância do e-commerce para as pequenas empresas.

SERVIÇO

05/10

Semana da MPE em Manhuaçu

Data: 5 de outubro de 2017

18:30

Local: Anfiteatro da Câmara Municipal (Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, 141 – Alfa Sul)

Inscrições e informações: (33) 3331-4833 / 0800 570 0800

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.