Portal Caparaó - Semana Temática aborda o culto e a devoção Mariana no Brasil
Geral

Semana Temática aborda o culto e a devoção Mariana no Brasil

30/09/2017

CARATINGA (MG) - O Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário está se preparando para realizar a XV Semana Temática, evento já tradicional que proporciona profundas reflexões sobre temas importantes para a formação acadêmica dos seminaristas, que neste ano será de viés teológico.

Programada para acontecer entre os dias 02 e 06 de outubro de 2017, a semana segue a proposta do Ano Mariano e, por isso, abordará o tema “O Culto e a devoção Mariana na história da Igreja no Brasil”. Além disso, tradicionalmente a Semana Temática prepara a comunidade para a celebração da festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Rosário.

Ao longo dos cinco dias de reflexão haverá palestras, com conferencistas convidados, que abordarão temas como a devoção mariana na tradição da Igreja, a figura de Maria nas Sagradas Escrituras, a piedade popular e a mística nas romarias, o culto mariano na liturgia e a uma reflexão especial sobre a Mãe Aparecida, em sintonia com as celebrações dos 300 anos da localização da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba.

O evento destina-se ao público em geral e sua participação requer inscrição prévia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.semanatematica.com. No site, interessados podem encontrar outras informações sobre a semana.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.