Portal Caparaó - Aprovado projeto que concede reajuste para professores e supervisores
Geral

Aprovado projeto que concede reajuste para professores e supervisores

03/10/2017 - Atualizado em 03/10/2017 17h26

MANHUMIRIM (MG) - Vereadores votaram na quinta-feira (28) em 3º turno o Projeto de Lei, nº 32, que trata do reajuste de 15% no salário dos professores e supervisores municipais, profissionais da Educação que têm direito ao FUNDEB, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

O projeto foi amplamente estudado e debatido em reuniões feitas antes dos três turnos de votação entre vereadores e professores, uma delas na Prefeitura. Desde o início os vereadores disseram que não votariam contra o reajuste, por ser direito dos educadores com recurso vindo do FUNDEB. Mas houve uma preocupação dos vereadores Xandinho e Mário Junior sobre a necessidade de a Prefeitura respeitar o limite com gasto de folha de pagamento de funcionários, determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A participação de um grupo de professores foi considerada importante, como defendeu o vereador Mário Junior: “Reunimos Legislativo, Executivo e os professores e é isto mesmo. Temos que lutar pelos nossos direitos, manifestar, participar das decisões, como temos feito”, disse ele, que também é professor.

Para que o projeto fosse aprovado em tempo hábil e o reajuste possa ser incluído já no pagamento de outubro, o presidente da Câmara Sérgio Borel marcou uma reunião extraordinária que aconteceu no dia 7 de setembro para leitura do texto e início de tramitação.

Os vereadores se reuniram nas comissões e deram pareceres. Na reunião do dia 20 de setembro ele foi votado em 1º turno. Na segunda-feira, 25 de setembro, em outra reunião extraordinária a votação aconteceu em 2º turno.

O projeto teve sua votação concluída ontem, dia 28 e agora segue para assinatura do Prefeito Luciano Machado. No momento da votação em último turno, professores presentes no Plenário Oswaldo Frossard aplaudiram.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.