Portal Caparaó - 1º Concurso de Cafés Especiais da Comunidade São Félix
Agronégocios

1º Concurso de Cafés Especiais da Comunidade São Félix

05/10/2017 - Atualizado em 06/10/2017 16h27

SANTA MARGARIDA (MG) - Santa Margarida demonstrou a excelência de seus cafés especiais no 1º Concurso de Cafés Especiais da Comunidade São Félix. Os dez melhores colocados foram reconhecidos como os melhores da safra 2016/2017 pelo concurso promovido pela Fazenda Carmelito Cafés Especiais.

Os vencedores receberam premiações dos patrocinadores e também a compra garantida do lote vencedor. Para avaliar os cafés, o concursou contou com a experiência dos provadores Thiers Pereira Viana de Santa Margarida, que trabalha na Fazenda Carmelito, e os convidados também especialistas Lucas Barbosa Salazar, Rubens Lopes de Souza e Bruno Cardoso de Laia, da Hebron Specialty Coffee. 

Estiveram presentes autoridades do município de Santa Margarida, participantes e palestrantes que falaram um pouco sobre a importância da qualidade do café. A Fazenda Carmelito, que sediou o concurso, já é destaque pela qualidade do Café Carmelito.

O prefeito Geraldo Schiavo ressaltou a importância do evento para o múnicipio e para os produtores que aumentam o valor e a qualidade de seus cafés.

O vice-prefeito Dr. Ilbinele destacou a valorização dos cafés especiais que geram mais renda e consequentemente mais qualidade de vida para os produtores rurais.

O premiado cafeicultor, Eliéser Carmelito, o coordenador do evento, agradeceu as empresas parceiras e também aos produtores participantes. "O evento foi um sucesso tivemos muitas inscrições e quem não ficou entre os dez colocados não desanime, pois nós sabemos que para atingir uma qualidade melhor é trabalho de anos, quem não pontuou bem esse ano é só perseverar que ano que vem vamos fazer mais concursos como esse para valorização do nosso café".

Produzido na Fazenda Café Carmelito, situada no Córrego São Félix em Santa Margarida, a marca Carmelito, de cafés diferenciados, venceu vários concursos. Agora, a realização do concurso foi um estímulo aos produtores e uma forma de destacar os excelentes cafés da região.

Além da premiação em dinheiro aos cafés premiados, foram entregues prêmios oferecidos pelas empresas parcerias. O primeiro lugar foi o produtor Edílio de Moura com premiação de 3.500 reais.

Veja o resultado dos dez primeiros colocados:

10º Lugar – Nota 83,25

Daviane Vieira Barbosa

9º Lugar – Nota 83,60

Marina Ferreira Moura

8º Lugar – Nota 83,65

Júlio Moura

7º Lugar – Nota 83,80

Luiz Carlos Gomes

6º Lugar – Nota 83,87

Gilberto Alves de Moura

5º Lugar – Nota 83,93

Jadir Faria

4º Lugar – Nota 84,00

Oranides José de Oliveira

3º Lugar – Nota 84,37

Michel José Gonçalves

2º Lugar – Nota 84,37

Elizabete Nicolau de Moura

1º Lugar – Nota 86,00

Edílio de Moura

Fotos Lucas Knupp e Divulgação Fazenda Carmelito

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.