Portal Caparaó - SAAE faz barragem no rio Manhuaçu para aumentar captação
Agronégocios

SAAE faz barragem no rio Manhuaçu para aumentar captação

05/10/2017 - Atualizado em 06/10/2017 06h26

MANHUAÇU (MG) - Com a escassez de água em Manhuaçu e região, o baixo nível do rio Manhuaçu é um problema que assusta a população. Na tentativa de amenizar o problema e fazer com os bairros tenham um abastecimento constante, sem interrupções, o SAAE fez uma pequena barragem com sacos de areia no leito do rio, na altura do bairro Lajinha.

A medida vem se somar a outras ações emergenciais realizadas pelo SAAE devido a longa estiagem. Segundo o Diretor do SAAE, Luís Carlos de Carvalho, a região enfrenta um período de mais de 100 dias sem chuvas intensas.

A captação de água está em 172 litros por segundo, quando o normal nesse trecho é de 196 litros por segundo. "Essa foi uma medida para melhorar essa captação. Pode parecer pouco, mas ao longo do dia isso representa 1 milhão e 500 mil litros de água", explicou Luís Carlos de Carvalho.

A medida é provisória para garantir a captação suficiente para que todos os bairros sejam atendidos de forma igualitária.

O SAAE continua alertando a população para que economize água. Com a estiagem prolongada, a situação é complicada. A chuva de domingo (01/10) não foi suficiente para normalizar a captação e distribuição da água. "Precisamos de chuva regular para que a situação se normalize. Contamos com o apoio da população para que economize água", concluiu.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.