Portal Caparaó - Romeiros demonstraram fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida
Geral

Romeiros demonstraram fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida

13/10/2017 - Atualizado em 16/10/2017 07h38

LAJINHA (MG) - Fé e devoção marcaram a caminhada de romeiros que foram para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Pedra da Baleia, em Lajinha. VEJA O VÍDEO AO FINAL DO TEXTO

Foram grupos, famílias, cavaleiros vindos de vários lugares da região e outros viajantes movidos pela fé.

Na quarta-feira, cavaleiros da região do distrito de Ocidente, em Mutum, percorreram o trecho e pernoitaram no alto da montanha para a primeira missa no santuário de Nossa Senhora de Aparecida.

Durante a noite as romarias a pé saíram de Professor Sperbert (Bananal) e Penha do Coco, distritos de Chalé. Na cidade de Durandé os romeiros de várias cidades percorreram a pé os 28 km da rodovia estadual MG-108 até o santuário.

São muitas histórias e motivações para a caminhada. A tradição reúne também várias gerações da mesma família. Todos têm histórias de graças alcançadas para relatar e o momento é sempre de agradecer.

As missas foram realizadas ao longo do dia visando atender a rotatividade dos visitantes. A comissão que auxiliar na organização e recepção a todos acredita que cerca de 12 mil pessoas estiveram no local nesta quinta-feira.

SANTUÁRIO

A romaria teve início em Lajinha no ano 1978, liderada pelo Padre Augusto Marques de Morais Neto. Na época o proprietário Francisco Miguel Leite construiu a capela e doou o terreno em agradecimento por uma graça. O local se tornou o santuário de peregrinação dos católicos devotos Nossa Senhora Aparecida.

Carlos Henrique Cruz - Com informações de Walter Luiz – Fotos Raphael Apolinário Alvim - Vídeo de Matheus Fulanetti

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.