Portal Caparaó - Programa do Senar incentiva ensino com abordagem diferenciada
Agronégocios

Programa do Senar incentiva ensino com abordagem diferenciada

19/10/2017 - Atualizado em 19/10/2017 16h09

MANHUMIRIM (MG) - Manhumirim recebe pela primeira vez, nesta semana, o programa Esporte na Escola, do Senar Minas, que incentiva a adoção de práticas esportivas e lúdicas, dentro e fora da sala de aula, para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem e gerar melhorias no rendimento escolar. Outra proposta do treinamento é que o esporte seja um meio para ensinar sobre a convivência em grupo.

Vinte professores e vinte estudantes da Escola Carolina Júlia Pereira participam do programa, oferecido em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais e a Secretaria Municipal de Educação.

No Esporte na Escola, os docentes aprendem jogos pedagógicos e outras técnicas para ensinar os conteúdos programáticos de forma diferenciada, estimulando o raciocínio e interesse do aluno. Os professores também criam os seus próprios jogos para aplicar aos estudantes.

“Como no primeiro dia tivemos uma aceitação e uma admiração dos professores, a Secretaria de Educação já pediu outras datas no intuito de passar esse treinamento a mais professores da rede municipal”, contou o presidente do Sindicato, Isaac Malta Júnior.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.