Portal Caparaó - Profissionais da saúde discutem tratamento de Leishmaniose
Geral

Profissionais da saúde discutem tratamento de Leishmaniose

20/10/2017 - Atualizado em 21/10/2017 09h23

MANHUAÇU (MG) - O novo manual de Vigilância de Leishmaniose Tegumentar 2017 motivou as autoridades da área de saúde a realizar reunião de alinhamento de conduta da rede municipal de assistência e o trabalho em conjunto. A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales convocou uma reunião para tratar do assunto, juntamente o médico Infectologista do HCL, Dr. Thiago Heringer, coordenadoras da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária à Saúde, além de outros profissionais do HCL e UPA.

O alinhamento das metas que envolveram integrantes de várias equipes, que atuam em casos dessa natureza foi para traçar diretrizes estratégicas e objetivos, de forma a definir quais são as atividades e recursos a serem empregados na execução de todas as ações.

Dr. Thiago Heringer explica que apesar da existência de vários tratamentos, o importante é intensificar o tratamento intralesional no município, devido aos menores eventos adversos e a eficácia do tratamento.

A Secretária de Saúde de Manhuaçu, Dra. Karina Gama dos Santos Sales e sua equipe não tem medido esforços, para que as ações sejam desenvolvidas. As equipes dos ESFs estão orientadas para passar informação às pessoas."É importante manter sempre a vigilância, em caso de aparecimento de feridas na pele. A pessoa deve procurar sempre a ESF de sua referência. Todas as equipes estão atentas ao que está acontecendo”, conclui  Dra. Karina Gama dos Santos Sales.

Assessoria de Comunicação Secretaria de Saúde

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.