Portal Caparaó - Prefeitura revitaliza faixas de pedestres em Manhuaçu
Geral

Prefeitura revitaliza faixas de pedestres em Manhuaçu

25/10/2017 - Atualizado em 26/10/2017 09h13

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de proporcionar mais segurança à comunidade, a Administração de Manhuaçu, através da Secretaria de Planejamento, deu início à revitalização da sinalização horizontal, com a instalação de faixas de pedestres em vários pontos da cidade.

Uma empresa especializada em sinalização de trânsito esta revitalizando as faixas de sinalização de travessia de pedestre em diversas vias desde a madrugada de quarta-feira. A medida que visa dar maior segurança à comunidade, prioriza ruas em frente à unidades de saúde, escolas, igrejas, cruzamentos perigosos e locais com grande fluxo de pedestres.

O trabalho está sendo feito durante a noite e madrugada e no final de semana buscando evitar transtornos ao trânsito da cidade. A colocação de um novo material adesivo garante maior durabilidade para as faixas de pedestres.

A Prefeita Cici Magalhães ressalta a importância da revitalização de ruas próximas as locais de grande fluxo de pedestres. “Manhuaçu é uma referência por causa da campanha Olho Vivo na Faixa, mas do jeito que estavam apagadas não havia como cobrar dos motoristas. Fizemos a licitação, contratamos a empresa e começamos agora a colocar as faixas. Estamos pensando na segurança do cidadão. As faixas funcionam como redutores de velocidade, permitindo ao pedestre realizar a travessia de forma segura”, afirma.

O Secretário de Planejamento, Bruno Spínola, explicou que já foram revitalizadas mais de 20 faixas de pedestres e, ainda nesta semana, a equipe dará continuidade ao trabalho, que está sendo fiscalizado de perto por ele e também pela prefeita Cici Magalhães, que esteve na manhã deste domingo acompanhando o serviço.

“As faixas estavam totalmente apagadas e por uma medida de segurança estamos revitalizando todas e atendendo a necessidade de incluir novas em locais de grande fluxo de pedestres. Iremos continuar trabalhando para melhorar a sinalização, organizar o trânsito e trazer segurança à comunidade”, declara o secretário Bruno Spínola.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Carlos Júnior - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.