Portal Caparaó - Escola Maria Siqueira Fonseca recebe etapa do projeto
Geral

Escola Maria Siqueira Fonseca recebe etapa do projeto

26/10/2017 - Atualizado em 26/10/2017 15h25

IPANEMA (MG) - Nesta quarta-feira (18), mais de 200 alunos da Escola Municipal Maria Siqueira Fonseca participaram de mais uma etapa do projeto “OAB vai à Escola”.

Participaram desta etapa o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; prefeito municipal de Ipanema, Walter Paulo de Oliveira; o delegado regional de Policia Civil de Manhuaçu, Carlos Roberto Souza; além de representantes do governo municipal, da escola e do Conselho Tutelar local.

O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, explicou que “o objetivo do projeto OAB vai à Escola é justamente conscientizar, educar e proporcionar, acima de tudo, momentos de reflexão sobre os direitos e deveres do cidadão, sempre como protagonista do desenvolvimento e evolução do País. Queremos que os jovens de hoje sejam cidadãos melhores do que somos. É necessário que o futuro do Brasil seja de evolução, buscando sempre o topo, o lugar de destaque e para isso precisamos estimular e motivar os nossos jovens para que sigam este objetivo”, citou.

Ele destacou também que “este projeto desenvolvido pela OAB Manhuaçu visa complementar o heroico trabalho realizado pelos diretores, professores, educadores e especialistas de cada uma das escolas visitadas. Confesso que já é possível colher bons resultados do projeto OAB vai à Escola. Os assuntos abordados mexem com a forma de pensar dos alunos. Temos visto muitos alunos que estão mudando de pensamento por causa das palestras”, comentou.

“A participação da advocacia em eventos sociais e de valorização da própria classe tem sido importante para o fortalecimento do elo entre os advogados e demais instituições. No campo social, a mobilização dos colegas não tem sido diferente. A cada etapa, mais e mais advogados participam das palestras, dando contribuição para a formação dos adolescentes”, pontuou o presidente da OAB Manhuaçu.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.