Portal Caparaó - Prefeita Cici Magalhães prestigia cafés das Matas de Minas
Agronégocios

Prefeita Cici Magalhães prestigia cafés das Matas de Minas

27/10/2017 - Atualizado em 28/10/2017 03h22

BELO HORIZONTE (MG) - A Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, e o Presidente da Associação de Cafés Especiais, Alexandre Leitão, estiveram nesta quinta-feira, 26/10, no Expominas, em Belo Horizonte, no segundo dia da Semana Internacional do Café, considerado o principal encontro dessa cadeia produtiva no Brasil.

Eles se encontraram com os Secretários de Agricultura de Minas Gerais, Pedro Leitão, e do Espírito Santo Octaciano Neto e com o subsecretário de Agroecologia e Produção Vegetal do ES, Marcus Margalhães.

A prefeita de Manhuaçu acompanhou ainda a participação de cafeicultores de Manhuaçu no evento. Cici Magalhães destacou que o agronegócio e a produção agrícola familiar são destaque da economia do município e da região, ressaltando o valor da cafeicultura para a economia. Além disso, ela visitou estandes que apresentam os cafés da Região das Matas de Minas, através do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas.

Duas boas notícias nesta quinta-feira deram destaque ao café de qualidade das Matas de Minas. O produtor rural da região de Palmeirinhas (Manhuaçu) e cooperado da Coorpol Ercilei José de Oliveira foi o vencedor do 3º Melhor Café Fairtrade do Brasil. A segunda informação é a eleição da cafeicultora Cintia Matos, também das Matas de Minas, para a Presidência da Aliança Internacional das Mulheres do Café - IWCA Brasil.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.