Portal Caparaó

carregando...

AGRONÉGOCIOS

27/10/2017 - Atualizado em 28/10/2017 3h23

Cintia Matos é eleita presidente da Aliança Internacional das Mulheres do Café

BELO HORIZONTE (MG) - A cafeicultora e representante da região das Matas de Minas, Cintia Matos, foi eleita a presidente da Aliança Internacional das Mulheres do Café no Brasil - IWCA (International Women’s Coffee Alliance, em inglês). A escolha da dirigente nacional aconteceu nesta quinta-feira, 26/10, durante a Semana Internacional do Café em Belo Horizonte.

A Aliança Internacional das Mulheres do Café - IWCA Brasil é um capítulo da IWCA (International Women’s Coffee Alliance, em inglês), organização sem fins de lucro que foi criada em 2003 a partir do encontro de mulheres da indústria do café dos Estados Unidos e Canadá com produtoras de café na Nicarágua. A metodologia da IWCA é o “success through localization”, quer dizer, através da criação de capítulos nos países produtores e consumidores. Atualmente existem capítulos em 22 países de todo o mundo e diversos outros já manifestaram a intenção de criar os seus.

  No 4°Encontro de Mulheres do Café do Brasil que aconteceu nesta quinta na Semana Internacional do Café com um público de mais 300 pessoas no Auditório Principal do evento com autoridades do café do Brasil e de outros países foi empossada a nova diretoria da IWCA Brasil. Cintia de Matos Mesquita representante da região das Matas de Minas é a nova presidente do capitulo Brasileiro, hoje responsável por representar as mulheres do café do país inteiro.

A diretoria é composta pelas regiões: Cerrado, Montanhas do Espirito Santo, Sul de Minas, Mantiqueira de Minas, Matas de Minas, Vertente Mineira, Chapada Diamantina da Bahia e Norte Pioneiro do Paraná.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.