Portal Caparaó - Tião Rocha fará palestra durante o III Seminário Científico da FACIG
Geral

Tião Rocha fará palestra durante o III Seminário Científico da FACIG

07/11/2017 - Atualizado em 08/11/2017 13h50

MANHUAÇU (MG) - No dia 09 de novembro, Manhuaçu receberá Tião Rocha, durante o “III Seminário Científico da FACIG. Antropólogo por formação, Tião irá participar do evento com uma palestra cujo tema é “A realidade social e os impactos no ensino superior”, contribuindo com seu conhecimento e experiência adquiridos ao longo dos anos.

Apaixonado por cultura e educação, durante sua carreira Tião já atuou como consultor do Programa Petrobras de Cultura e do Comitê de Programas Complementares à Escola do Instituto Ayrton Senna; também atuou como Professor Universitário da PUC/MG e UFOP/MG, integrou o Conselho Universitário da UFMG e do Conselho de Especialistas do Projeto Arranjo Educativo Local SESI/SENAI/PR, dentre outras atividades.

Reconhecido por seus méritos, foi eleito em 2009 como a personagem mais marcante do ano, pelo Programa Globo Rural; recebeu a medalha de Honra da Inconfidência em 2007; tornou-se líder da Avina em 2002; foi homenageado como “Defensor da Cultura e do Folclore de Minas Gerais” em 1996 pela UEMG; além de ter recebido o Prêmio Educador Inventor pela Escola Cidade Aprendiz em 2015 e o Prêmio Empreendedor Social Brasileiro de 2007, pela Fundação Schwab (Suíça) e Jornal Folha de São Paulo.

Atualmente, Tião é Idealizador e Diretor-Presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento - CPCD, criado em 1984, em Belo Horizonte/MG e também Idealizador e Diretor-Presidente do Banco de Êxitos S/A - Solidariedade e Autonomia - criado em 2003, em Belo Horizonte/MG.

Durante o “III Seminário Científico da FACIG: Sociedade, Ciência e Tecnologia”, a palestra inicial será ministrada por Tião Rocha, seguido de uma apresentação cultural, comunicações orais e apresentações de banners. Será um espaço em que professores, pesquisadores, alunos, coordenadores de curso, diretores, mantenedores e sociedade terão a oportunidade de debater democraticamente, trocar experiências e discutir sobre a produção do conhecimento científico.

A inscrição para o evento custa R$ 40,00 (Quarenta reais) por pessoa.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.