Portal Caparaó - Encontro de bandas comemora 151 anos da paróquia
Entretenimento

Encontro de bandas comemora 151 anos da paróquia

08/11/2017 - Atualizado em 09/11/2017 08h23

SANTA MARGARIDA (MG) - Santa Margarida recebeu no domingo, 05/11, um belíssimo Encontro de Bandas, promovido em comemoração aos 151 anos de existência da Paróquia de Santa Margarida de Antioquia.

A comemoração teve a participação da Corporação Musical Santa Cecília de Jequeri; do Centro de Apoio a Família (CAF) de Manhuaçu; Corporação Musical 17 de Dezembro de Teixeiras; Corporação Musical Lira Santa Rita da cidade de Viçosa e a tradicional Banda Musical Lira Margaridense, de Santa Margarida.

A coordenação foi do pároco Padre Júlio César de Souza Pereira e reuniu diversos populares acompanhando as belíssimas apresentações.

O encontro se iniciou as 10:00 da manhã na praça  Guilhermino de Oliveira, com a formação do “bandão” que desfilou pelas principais ruas da cidade até chegar a Praça Cônego Arnaldo no centro. Nesse local, todas as bandas tocaram o Hino Nacional Brasileiro para marcar a abertura oficial. Em seguida, começaram as apresentações individuais.

TRADIÇÃO MINEIRA

As bandas de música são a tradução sonora da mineiridade e representam o que há de mais autêntico da cultura mineira. Elas estão por toda parte.

Músicos em todo o estado estão preservando a tradição de abrilhantar as comemorações cívicas e religiosas das cidades mineiras, além da música popular brasileira.

As atividades das bandas de música e sua ação cultural beneficiam a população como um todo. De modo popular e espontâneo, em torno dessas corporações se organizam verdadeiras escolas de música, onde comunidades e famílias inteiras têm a oportunidade de exercitar talentos e descobrir vocações artísticas transmitidas há gerações.

O encontro em Santa Margarida demonstrou tudo isso, valorizando a cultura das bandas de música e alegrando a todos que prestigiaram a comemoração dos 151 anos da Paróquia.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.