Portal Caparaó

carregando...

SAÚDE

10/11/2017

ALEMDII promove palestra sobre Doenças Inflamatórias Intestinais

MANHUAÇU (MG) - Neste sábado, 11/11, a Associação do Leste Mineiro de Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (ALEMDII) estará realizando evento em Manhuaçu: o ALEMDII Itinerante. A ação, aberta ao público, acontecerá na Praça Cordovil Pinto Coelho e na Câmara de Vereadores.

Na primeira parte, haverá uma tenda na praça das 09:00 às 12:00hs na praça em frente ao coreto. Às 14:00 hs palestra "A importância do apoio psicossocial dos familiares e portadores de DII" Com o psicólogo Ridley Vasconcelos, no auditório da Câmara de Manhuaçu.

Como informa a presidente da ALEMDII, Júlia Gonçalves Araújo Assis, o trabalho da entidade é orientar sobre Doenças Inflamatórias Intestinais (DII).

Com o objetivo de oferecer mais informações sobre as doenças inflamatórias intestinais, inclusive a pessoas que não enfrentam o problema, neste mês a Alemdii deu início ao projeto “Alemdii Itinerante”, a ser desenvolvido nas cidades polo do Leste Mineiro: Caratinga, Ipatinga, Governador Valadares e Manhuaçu.

O lançamento do projeto aconteceu no dia 02, em Ipatinga. Como Júlia informa, o projeto é desenvolvido em duas etapas. “Na parte da manhã, nós montamos uma tenda em uma praça da cidade, onde colocamos banners e cartazes e fazemos a distribuição de panfletos e folders, com informações sobre as doenças ao público. No período da tarde, nós realizamos uma reunião, na qual os portadores se encontram para a troca de experiências”.

O desenvolvimento do projeto Alemdii Itinerante está sendo patrocinado pela AbbVie, multinacional especializada no desenvolvimento de pesquisa e produção de diversificada linha de medicamentos, entre os quais diversos líderes de mercado, incluindo remédios para tratamento das doenças inflamatórias intestinais.

ALEMDII

Entidade sem fins lucrativos, e que reúne pessoas portadoras de Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa, atualmente, a Alemdii conta com mais de 80 associados, de diversas cidades do Leste Mineiro. Interessados em se tornar sócio ou obter mais informações sobre o funcionamento da instituição pode entrar em contato com sua presidente através do telefone (33) 99905-1231, pelo e-mail alemdii.org@gmail.com ou acessando a página da entidade no Facebook, cujo endereço é facebook.com/ALEMDII.

Júlia Assis alerta que sintomas como dores abdominais, febre, diarreia constante e perda de peso podem ser sinais das doenças inflamatórias intestinais, que são doenças autoimunes e sem causas definidas. “Em caso da existência desses sintomas, procure o médico, pois você pode estar com uma doença inflamatória intestinal”.

Com informações do Jornal A Semana

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.