Portal Caparaó - CAPS i recebe móveis e equipamentos eletrônicos
Geral

CAPS i recebe móveis e equipamentos eletrônicos

13/11/2017 - Atualizado em 14/11/2017 07h36

MANHUAÇU (MG) - O Centro de Atenção Psicossocial Infanto Infantil (CAPS i), inaugurado em 2015, é um serviço de atenção diária destinado ao atendimento de crianças e adolescentes com transtorno mental grave e persistente.

O serviço conta com uma equipe multiprofissional de psiquiatria infantil, psicologia, assistente social,enfermeiros, pedagogia ,farmácia, terapeuta ocupacional, educador físico, além de técnico de enfermagem e oficineiros.A equipe também é composta por  um psiquiatra infantil, psicólogo,farmacêutica,terapeuta ocupacional, enfermeira, pedagoga, assistente administrativo, serviços gerais e motorista.

Desde a inauguração, o atendimento tem sido voltado para portadores de autismo(em crise), psicoses, neuroses graves e todos aqueles que por várias razões, carecem do cuidado psicossocial realizado pela equipe de saúde mental.

Para garantir todas as condições e comodidade aos adolescentes assistidos, foi encaminhado ao CAPS i vários equipamentos:computadores,ventiladores, longarinas,bebedouro,poltrona, mesa de escritório e aparelho video game. Também foi realizada a reforma na varanda, e banheiros ganharam acabamento ideal.

De acordo com o coordenador municipal de saúde mental, Dimitri Xavier Borges, os novos equipamentos recebidos vão contribuir para o bom andamento do serviço, desempenho da equipe técnica para garantir que, os adolescentes assistidos tenham acompanhamento devido, permanência no ambiente com o conforto necessário, e melhores condições de realização do trabalho burocrático.

Dimitri Xavier Borges ressalta que, a experiência acumulada da equipe tem alcançado resultados positivos,pois colocam em prática a lógica de atenção diária, que amplia as possibilidades de tratamento para crianças e adolescentes, quando o atendimento tem início o mais cedo possível,devido, portanto,o CAPS i estabelecer um trabalho com exatidão com a rede de saúde,educação e assistência social ligadas ao cuidado da população infanto-juvenil.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.