Portal Caparaó - Farmácia Popular facilita dispensação de medicamentos 
Geral

Farmácia Popular facilita dispensação de medicamentos 

13/11/2017 - Atualizado em 14/11/2017 07h36

MANHUAÇU (MG) - Desde o dia 12 de setembro, a dispensação de medicamentos tornou-se diária na Farmácia Popular de Manhuaçu, para que as pessoas tenham mais facilidade e acesso aos medicamentos, que antes eram entregues na Secretaria Municipal de Saúde. Medicamentos do componente especializado que eram retirados em Manhumirim, agora também são entregues na Farmácia Popular desde a inauguração, e tem facilitado o atendimento às pessoas, que precisam ter medicamento permanentemente.

A dispensação visa assegurar que o medicamento de boa qualidade seja entregue ao paciente certo, com orientação correta, dose prescrita na quantidade adequada, informações fornecidas de maneira suficiente ao uso correto, e embalado de forma a preservar a qualidade do produto.

Com esse novo sistema, os usuários, pacientes passaram a ter tranqüilidade e facilidade para ter acesso ao local, além de se informarem a respeito de todos os medicamentos de controle especial disponíveis na rede. Os medicamentos que não necessitam de controle, continuam sendo entregues nos ESFs.

Para o coordenador de farmácia do SUS, Flávio Reis, a mudança foi importantíssima até mesmo para o usuário, que desconhece e tem pouca informação sobre os chamados medicamentos controlados, ou sujeitos a controle especial.

A farmácia Popular foi reestruturada de modo a oferecer maior conforto, comodidade e atendimento rápido e seguro ao usuário do SUS. Conta com uma equipe de funcionários treinada, e farmacêuticos disponíveis para melhorar ainda mais o atendimento.

Diariamente, a Farmácia Popular de Manhuaçu tem movimentação intensa. A farmácia Popular funciona na Rua Olímpio Vargas, 213, com atendimento de 8hs às 17hs.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.