Portal Caparaó - Grande participação é destaque na Conferência de Educação
Geral

Grande participação é destaque na Conferência de Educação

14/11/2017 - Atualizado em 15/11/2017 13h03

LUISBURGO (MG) - A prefeitura de Luisburgo, por meio da secretaria municipal de Educação e do Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais, realizou a Conferência Regional de Educação de Minas Gerais, etapa municipal. O evento aconteceu na tarde deste sábado, 11, no salão da Escola Municipal Manoel Francisco de Souza e reuniu cerca de 150 pessoas. Entre elas estavam trabalhadores e gestores da educação pública do município, estudantes, pais e representantes de movimentos sociais. A abertura oficial contou com a presença do prefeito José Carlos Pereira e o vice Mauro do Zé Neves. José Carlos deu boas vindas a todos e destacou o compromisso da sua administração com a educação no município. “Fico feliz com a presença de todos e agradeço aos profissionais da educação municipal que demonstram muita dedicação e conseguem importantes resultados. A equipe da secretaria municipal de educação, sob a coordenação da secretária Aparecida Sérgio, tem demonstrado muito empenho” – agradeceu.

Após a abertura oficial foi lido o regimento interno. Em seguida foram divididos nove grupos que debateram eixos temáticos. Dessas reuniões surgiram propostas que foram votadas a seguir. O ultimo ato foi à escolha dos delegados que vão participar da conferência territorial que vai acontecer na cidade de Caratinga, no dia 25 de novembro. “Escolhemos nossos quatro delegados e eles se tornaram mensageiros das propostas que o município de Luisburgo tem para melhoria na educação. Espero que essas propostas sejam bem avaliadas na conferencia territorial e na estadual marcada para março de 2018. As propostas que surgem dessas conferências definem metas para uma nova relação com a educação no país, com responsabilidade e visão para o futuro” - informou Aparecida Sérgio, secretária de Educação de Luisburgo.

Os delegados que foram escolhidos para representar Luisburgo na Conferência Territorial foram: Bruna Cardoso, Eliane Pereira, Paula Danielly e Marleidian. A construção do sistema integrado de educação pública de Minas Gerais-SIEP/MG e a implementação dos planos de educação foi o tema central das Conferências Municipais de Educação.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.