Portal Caparaó - Concurso premia melhores cafés de Santa Margarida
Agronégocios

Concurso premia melhores cafés de Santa Margarida

15/11/2017 - Atualizado em 16/11/2017 12h12

SANTA MARGARIDA (MG) - Nesta ultima sexta feira (10/11) aconteceu o evento para encerramento e premiação do 4º Concurso de Qualidade de Café de Santa Margarida, promovido pela EMATER-MG de Santa Margarida e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura Municipal, SICOOB Credilivre de Santa Margarida, Câmara dos Vereadores de Santa Margarida, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e das Associações de produtores do Município.

O Concurso de Qualidade de Café teve como objetivo incentivar a constante melhoria da qualidade dos cafés produzidos no município, agregar valor ao produto, atender à crescente demanda de mercado por produtos diferenciados além de Identificar, promover e premiar os cafeicultores, pela produção de cafés de qualidade.

Várias autoridades estiveram presentes no evento, entre elas, o Vice Prefeito Dr Ilbinelli Santana Otoni, representantes da Secretaria municipal  de Agricultura e meio Ambiente, o secretário  George Calinçani e o médico Veterinário Igor Rafael Gomes Dutra, o Secretário Municipal de Administração Ramon de Oliveira, os Vereadores  José Lucio Bárbara (presidente da Câmara), Geraldo Rodrigues e Dirceu Alves dos Santos.

Marcaram presença no evento o Gerente do SICOOB CredLivre em Santa Margarida, Maurílio Fernandes,o  Presidente do SICOOB CredLivre e Diretor do Conselho dos Cafés das Matas de Minas, o Sr Sebastião Lopes, o Gerente Regional da EMATER –MG Rômulo Mathozinho de Carvalho, o presidente do SINTRAF de Santa Margarida, Genilton Miranda Junior, o vice presidente do CMDRS José Roberto de Freitas além dos extensionistas da EMATER-MG de Santa Margarida e Sericita o Lino Alberto Diniz, Geralda da Conceição Costa e Manoel Antonio.

Contudo o brilho do evento ficou por conta da grande participação dos agricultores e seus familiares, totalizando um publico de mais de 100 pessoas.

Durante o evento, o Sebastião Lopes, na qualidade de Diretor do Conselho dos Cafés das Matas de Minas, fez uma breve explanação sobre o conselho evidenciando a importância do trabalho realizado no município para produção de café de qualidade, apresentou ainda os trabalhos realizados pelo conselho nesta linha e parabenizou todos os produtores participantes do 4º Concurso de Qualidade de Café de Santa Margarida.

Finalizando o evento, foram entregues certificados a todos os produtores que enviaram amostras de café para o concurso e os certificados, prêmios para os 5  produtores com os cafés melhores classificados, conforme relação abaixo:

1º Lugar: Rosangela Moura Alves(Córrego São Félix)

2º Lugar: Julio Moura (Córrego São Félix)

3º Lugar: Jéssica de Paula Portes Rodrigues (Córrego Boa Vista)

4ºLugar: Edilio Moura (Córrego São Félix)

5º Lugar: Elivelto Cesar (Córrego Bom Jardim)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.