Portal Caparaó - CRC Jovem desenvolve palestra e parceria em Manhuaçu
Geral

CRC Jovem desenvolve palestra e parceria em Manhuaçu

17/11/2017 - Atualizado em 19/11/2017 10h12

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na terça-feira, 14/11, na Faculdade Doctum Manhuaçu, o primeiro evento oficial do programa CRC Jovem do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG). Foi proferida palestra pelo vice-presidente de Fiscalização do CRCMG, Vidigal Fernandes Martins, sobre a profissão contábil e apresentou as diretrizes do Projeto CRC Jovem.

Na mesma noite, foi celebrada uma parceria entre CRC Jovem e a empresa de tecnologia Mastermaq para treinamento e qualificação gratuita dos estudantes que participarem do programa CRC Jovem.

Além de diversos estudantes de cursos contábeis da região, prestigiaram o evento vários profissionais da cidade de Manhuaçu.

O CRC Jovem em Manhuaçu é coordenado pelo professor Roberto Fully e atende todos os estudantes da região. “O programa procura integrar os estudantes de graduação e de cursos técnicos de contabilidade com as práticas promovidas pela categoria, bem como aproximá-lo da classe contábil. Diversos outros cursos, palestras e eventos estão sendo planejadas para o ano de 2018”, adianta o professor Fully.

CRC Jovem

Considerando a importância da participação dos estudantes e dos jovens profissionais da contabilidade no fortalecimento e desenvolvimento da classe contábil, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais instituiu a Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, a qual coordena projetos que visam promover e incentivar a formação de lideranças comprometidas com a valorização profissional.

Acredita-se que a integração de estudantes e profissionais recém-ingressados no Sistema CFC/CRCs, focados na cultura empreendedora e de responsabilidade social, promove, diretamente, o fortalecimento da classe contábil.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.