Portal Caparaó - ACIAM e CDL promovem campanha da Black Friday em Manhuaçu
Economia

ACIAM e CDL promovem campanha da Black Friday em Manhuaçu

21/11/2017 - Atualizado em 21/11/2017 16h20

MANHUAÇU (MG) - O desempenho na edição 2016 mostra que a Black Friday é mesmo uma oportunidade de negócios para as lojas físicas. Pelo terceiro ano, a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manhuaçu (CDL) promovem na próxima sexta e sábado a campanha promocional Black Friday 2017.

Uma pesquisa de amostragem realizada no ano passado aponta que, entre os estabelecimentos que participaram da liquidação, 75% deles tiveram as expectativas de negócios atendidas.

O levantamento com lojas de roupas, calçados, óticas/relojoarias e supermercados mostra que a Black Friday proporcionou um crescimento médio de 15% nas vendas em relação ao período normal – em alguns casos, a movimentação chegou a 30%.

DOIS DIAS

Aproveitando a ação promocional de sexta-feira, dia 24, o comércio de Manhuaçu terá ainda mais um dia de descontos exclusivos no sábado, dia 25, quando as lojas estarão mantendo a campanha.  

Várias empresas já estão identificadas com os cartazes e divulgações da promoção da Black Friday. Alguns estabelecimentos já iniciaram a semana com campanha específicas com descontos e vantagens para os clientes.

Além da divulgação específica e da necessidade de criar promoções reais, a ACIAM e a CDL entraram com sua campanha de divulgação da data, lançando mão de mídias diversas, como outdoors, internet e rádio, com apoio do Sicoob Credilivre e SEMA. 

Silvério Afonso, Presidente da ACIAM, conta que o resultado no ano passado foi muito positivo com dois dias de campanha, elevando a expectativa para essa edição. “A nossa expectativa é melhor ainda. Nos preparamos mais e os lojistas também já se organizaram”, informa.

HISTÓRIA

Assim como nos EUA, o Black Friday Brasil acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Nesse ano, o evento cai no dia 24. Para os varejistas, é o momento de esvaziar os estoques para receber os produtos para as vendas de Natal. Já para os consumidores, é uma ótima oportunidade para comprar mais barato.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.