Portal Caparaó - Matipó: casal é encontrado executado dentro de residência
Segurança

Matipó: casal é encontrado executado dentro de residência

22/11/2017 - Atualizado em 23/11/2017 09h57

MATIPÓ (MG) - O casal Valéria Alves Vieira, 32 anos, e José Machado de Miranda, 27 anos, foram encontrados executados a tiros dentro de casa no bairro Palhada, em Matipó, no início da noite desta terça-feira, 21/11.

Familiares encontraram o casal depois de perceber que eles não apareceram o dia todo. A Polícia Militar foi acionada. O corpo de José foi encontrado deitado na cama com quatro marcas de tiros e a vítima Valéria caída ao solo próximo ao guarda-roupas com três ferimentos a bala.

O imóvel não apresentava sinais de arrombamento, o que leva a crer que o autor adentrou na casa pelo vão da escada a partir da laje.

O casal foi vítima de tentativa de homicídio, em junho, na zona rural de Matipó. O carro em que estavam foi atingido por vários disparos, mas na época não apresentaram suspeitos.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. Vizinhos relataram que ouviram disparos durante a madrugada, mas não identificaram onde haviam sido feitos. O casal estava morto há mais de 12 horas, indicando que o crime teria acontecido bem antes dos corpos serem encontrados.

A Polícia Militar fez levantamentos sobre possíveis suspeitos e motivação para o crime, no entanto, não chegou ainda à autoria do duplo homicídio.

Investigações

A Delegacia de Polícia Civil assumiu o caso e de acordo com delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Matipó, Dr. Felipe Caldas de Ornelas, uma minuciosa investigação está sendo feita. “Este caso é dos mais difíceis de resolver, pois, não temos testemunhas e os corpos foram localizados mais 12 horas após o ocorrido”, disse.

Segundo ele, familiares, amigos serão interrogados e levantamentos da vida pregressa do casal também serão realizados. “Sabemos que no passado esse mesmo casal sofreu uma tentativa de homicidi, numa emboscada, na ocasião, eles não deram informações e nem indícios de se sentiam ameaçados”, completa Dr. Felipe.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.