Portal Caparaó - São João do Manhuaçu promove conferência de educação
Geral

São João do Manhuaçu promove conferência de educação

22/11/2017 - Atualizado em 23/11/2017 09h36

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Aconteceu, na Escola Municipal Dona Durvalina, em São João do Manhuaçu, a Conferência de Educação de Minas Gerais – A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais–SIEP/MG e a Implementação dos Planos de Educação / Etapa Municipal - com expressiva participação de educadores e representantes de segmentos sociais.

Na abertura da solenidade, o Prefeito Sérgio Lúcio Camilo destacou a importância da conferência para a implementação de novas políticas públicas para a educação do município.

Logo em seguida, a Secretária de Educação Elaine Alves Maciel Martins agradeceu a parceria de todos os setores, aos funcionários da Educação que participam em todos os eventos e também a destacou a importância da participação da sociedade civil.

O hino de São João do Manhuaçu foi apresentado pelos alunos do 9º ano da Escola Municipal Dona Durvalina. A poesia “Zezinho, o Brasileirinho que tinha tudo pra ser bandido” foi declamada pelo aluno Luiz Gabriel da Escola Municipal Antônio Barbosa dos Santos. Houve ainda a participação da aluna Isabela com o louvor Deixa Eu Te Usar.

PALESTRA

Foi ministrada a palestra com João Batista de Paula  sobre o tema: !Plano Nacional de Educação em Tempos de Corte”.

Após a palestra, foram discutidas propostas relativas ao Sistema Estadual de Educação através da discussão com elaboração de propostas em eixos temáticos específicos.

Foram propostos ajustes ao Sistema Nacional de Educação, a partir da observância de todas as etapas do PNE (Plano Nacional de Educação), com vistas ao direito à educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos os cidadãos.

Ao final, procedeu-se a eleição dos delegados para a Conferência Territorial (Dia T).

A Conferência em São João do Manhuaçu foi realizada pela Secretária Municipal de Educação. Elaine Alves Maciel Martins e sua equipe de trabalho com a presença das autoridades.

Além do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito José Miranda Barbosa, o vereador Miriano Gomes, Secretária Adjunta de Educação Camila de Amorim Gomes, Secretário de Administração Adriano Ribeiro Alves, pedagoga Maria Aparecida dos Santos, Diretora da Escola Dona Durvalina, Ana Paula Maciel Santos, Coordenadora do Centro  de Educação Integrada Júlia de Cássias Dornelas, Coordenadora da Sala de Recursos Ângela Martins, Diretor da Escola Professor Juventino Nunes Adriano Vieira e o Pastor Edilson Araújo.

As conferências são momentos singulares para que a sociedade de forma conjunta possa discutir e articular suas ideias e dessa maneira esboçar melhorias para a educação do país.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.