Portal Caparaó - Manhuaçu e região agora tem representante no Conselho de Contabilidade de MG
Geral

Manhuaçu e região agora tem representante no Conselho de Contabilidade de MG

23/11/2017 - Atualizado em 25/11/2017 10h44

MANHUAÇU (MG) - As eleições para a escolha de dois terços dos conselheiros dos Conselhos Regionais de Contabilidade de Minas Gerais foram realizadas nos dias 21 e 22 de novembro.

A eleição para a escolha dos novos conselheiros foi exclusivamente via internet, em sistema específico, e o acesso do profissional à votação foi por meio de uma senha ou por Certificado Digital tipo e-CPF.

Durante o processo eleitoral houve uma ação que questionava a votação eletrônica e até houve a suspensão dessa votação on line, mas após defesa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) a eleição eletrônica foi mantida.

Neste pleito concorreram duas Chapas, sendo a “1” composta pela situação e a Chapa “2” que trouxe 70 % de novos membros, com 47% de representatividade da mulher contabilista.

Concluída no dia de ontem, por volta das 21:30 horas a Chapa 2 consagrou-se vencedora com 15.840 votos contra 14.131 votos da chapa 1.

De acordo com a legislação vigente, o voto era obrigatório para todos os contadores e técnicos em contabilidade, com registro definitivo e com idade de até 70 anos na data do sufrágio.

Quem não votou e não justificou a ausência no pleito eleitoral estará sujeito à aplicação de multa.

Em nossa região o representante é o Contador Ms. Daniel Gerhard Batista é professor, consultor e auditor, natural de Manhuaçu.

Daniel Gerhard, como é conhecido, formou-se em Belo Horizonte, pela UFMG, onde enveredou no cenário representativo de classe dos contadores. Em nossa região vem desenvolvendo inúmeros trabalhos voluntários e muitos cursos junto a ASCON - Associação dos Contabilistas do Leste de Minas do qual é presidente por mais de um mandato.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.