Portal Caparaó - Durandé promove conferência municipal de educação
Geral

Durandé promove conferência municipal de educação

25/11/2017 - Atualizado em 27/11/2017 08h03

DURANDÉ (MG) - A Prefeitura de Durandé, por meio da Secretaria de Educação, realizou a Conferência Municipal de Educação. O evento foi promovido na Escola Municipal Gidiel Câmara. A conferência teve como tema os desafios no cumprimento do Plano Municipal de Educação.

O Prefeito José Elias participou do evento e ressaltou a importância do Plano Municipal de Educação. “Temos consciência de que avançamos muito nesta área em nosso município, mas também sabemos que há muito ainda para ser realizado. Portanto, é preciso enfrentar os desafios, afinal o que nós queremos é melhorar a educação pública que oferecemos”, ressaltou.

Segundo a secretária de Educação, Cynthia Franco, é preciso debater as melhores maneiras de conseguir alcançar as metas estabelecidas. “O bom resultado e a participação da comunidade é o passo mais importante para uma educação cada vez democrática e de qualidade a todos”, afirma.

O propósito da conferência foi avaliar a educação no município. Foi revisto o Plano Decenal e os participantes puderam propor diretrizes gerais e estratégias para a formulação da política pública municipal sobre a educação.

Participaram representantes da Prefeitura Municipal, Vereadores, Escolas Municipais, Escolas Estaduais Quinca Franco e Emília Maria Diniz, pais, professores e estudantes de Durandé. 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.