Portal Caparaó - Campeões Mineiros e Brasileiros de Tiro Esportivo 2017
Esportes

Campeões Mineiros e Brasileiros de Tiro Esportivo 2017

27/11/2017 - Atualizado em 28/11/2017 10h51

RIO DE JANEIRO (RJ) - No último final de semana os Atletas do Projeto TEAR, desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, fecharam a Temporada 2017 no esporte com chave de ouro: Participaram da Final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, no Centro Olímpico no Rio de Janeiro, representando Minas Gerais na Competição Nacional.

Nesta Final os atletas do projeto conquistaram 10 medalhas e o lugar mais alto do Pódium, consagrando os atletas Alessandro Trevizano e Brenda Pereira como Campeões Brasileiros 2017 de Tiro Esportivo, nas modalidades Carabina Mira Aberta de Ar. Luciano Geraldo conquistou o 3º Lugar e Wilson Moura o 3º Lugar na Pistola Olímpica – Classe C, atirando ao lado de atletas renomados como o Medalhista Olímpico Felipe Wu. Os atletas Helio Bertolce, Eduarda Bertolace, Tiago Bertolace e Elizângela Pereira, ficaram entre os 10 melhores do Brasil.

No final de novembro, a comitiva do Projeto participou da Final do Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo e trouxeram na bagagem 09 medalhas e 04 troféus. Os atletas Alessandro Trevizano, Augusto Feitosa e Brenda Pereira conquistaram o título de Campeões Mineiros de Tiro Esportivo 2017, na modalidade Carabina Mira Aberta de Ar. Os atletas Helio Bertolace e Elisângela Pereira conquistaram o Vice-Campeonato na Carabina Mira Aberta de ar, seguidos por Luciano Geraldo Pereira e Bianca Bertolace com o 3º Lugar. O Atleta Fernando de Souza conquistou o Vice-Campeonato na modalidade Pistola de Ar. Os atletas Alexsandro Gouvea, Aluísio Amorim e Eduarda Bertolace ficaram entre os dez melhores do Estado.

O Projeto TEAR é desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, em Manhuaçu/MG, onde reúne atletas de várias cidades, como Ponte Nova, Tombos, Caratinga e Manhuaçu. É apoiado pela Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Hotel Chácara, Arena Socyet, Poder Legislativo Municipal e pela imprensa.

O Presidente do Clube agradece o apoio incondicional dos parceiros do Projeto, o Secretário de Esportes Jânio Garcia, o Vereador Cabo Ferreira, a Prefeita Cici, os empresários Felipe Tebas, Nandeiara Ker e Bylli, e parabeniza a todos os atletas pelas conquistas.

Com a final do Campeonato Brasileiro o Projeto conquista reconhecimento nacional e encerra sua 2ª Fase e prepara-se para a 3ª fase, que inicia em fevereiro de 2018, com a parceria da Prefeitura Municipal de Manhuaçu, através da Secretaria de Esportes, transformando Manhuaçu/MG na única cidade de Minas Gerais com um projeto desse nível, formando atletas olímpicos no Tiro Esportivo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.