Portal Caparaó - Liga Acadêmica Direitoria faz doações para a DAREI
Geral

Liga Acadêmica Direitoria faz doações para a DAREI

28/11/2017 - Atualizado em 28/11/2017 16h43

MANHUAÇU (MG) - Os alunos da Liga Acadêmica Direitoria, do sexto período A do curso de Direito da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), promoveram uma campanha para a arrecadação de doações a fim de contribuir à instituição DAREI, Divisão de Assistência Recuperação e Integração, que atualmente abriga 14 crianças na cidade de Manhuaçu.

Neste sábado, os estudantes realizaram uma tarde de brincadeiras com as crianças, levando alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, além de roupas e brinquedos.

De acordo com a presidente da Liga, Keyla Joana, “a ideia principal do evento era fazer com que a iniciativa da faculdade de criar as ligas acadêmicas fosse, de alguma forma, útil para a população. Ficamos emocionados com a ida à instituição. São crianças que estão lá e esperam uma visita, um abraço e pudemos fazer isso”.

Keyla ainda ressalta que o número de doações superou o que foi planejado. “Estávamos com expectativas boas para a arrecadação, mas conseguimos muito mais do que pretendíamos. Está chegando o fim de ano, e muitas pessoas, as quais eu queria agradecer imensamente pela ajuda, se sensibilizaram com a nossa causa. O nosso intuito é ajudar e levar alegria para quem precisa”, completa.

As ligas acadêmicas de Direito da FACIG, surgiram de um projeto idealizado pelo coordenador do Curso, o professor Lêonidas Meireles Mansur Muniz de Oliveira, com o intuito de promover debates sobre diversos temas que foram motivos de discussão entre a sociedade, culminando em um júri simulado, que será o palco para a turma expor tudo o que foi trabalhado durante o semestre.

A apresentação ocorrerá no dia 29 de novembro, no auditório da FACIG – Campus Ilha de Excelência.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.