Portal Caparaó - Manhuaçu elege delegados para Conferência Estadual de Educação
Geral

Manhuaçu elege delegados para Conferência Estadual de Educação

28/11/2017 - Atualizado em 29/11/2017 09h46

CARATINGA (MG) - Equipe de Manhuaçu participou da Conferência de Educação - etapa Territorial – realizada em Caratinga, neste sábado, 25/11. O grupo foi eleito para a etapa estadual que acontecerá em Belo Horizonte.

Foram escolhidos delegados para o encontro estadual: André Luiz Franciny, Kenia Franciny, Silvana Moreira, Shirley Santiago (suplente), Adriana Dias, Eliane Faustino, Neuza Marques, Cláudia e Marcos Cabral.

O objetivo do grupo é defender políticas públicas voltadas para atender os alunos com necessidades específicas, como também a criação de Centros de Desenvolvimento dos Talentos.

A Conferência de Educação de Minas Gerais, que tem como tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a implementação dos Planos de Educação”, foi realizada em doze cidades do estado simultaneamente como parte da etapa territorial.

Cerca de 500 pessoas, entre representantes de profissionais da educação básica, profissional e superior, movimentos sociais, gestores dos municipais e da sociedade civil em geral participaram das discussões em Caratinga.

Etapa preparatória da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018) e da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), a Conferência de Educação de Minas Gerais vai acontecer entre os dias 22 e 25 de março do ano que vem.

De acordo com o Fórum Estadual Permanente de Educação do Estado de Minas Gerais, a Conferência de Educação de Minas Gerais vai apresentar um conjunto de propostas relativas à implementação do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG), ao monitoramento e à avaliação do Plano Nacional de Educação (PNE). A Conferência vai propor ainda melhorias às políticas nacional, estadual e municipais de Educação e a pactuação de responsabilidades entre os entes federativos com vistas à garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.