Portal Caparaó

AGRONÉGOCIOS

30/11/2017 - Atualizado em 01/12/2017 9h15

Reduto realiza concurso de qualidade de café

REDUTO (MG) - A Prefeitura de Reduto reuniu produtores de café para entrega da premiação dos vencedores do Concurso Municipal de Qualidade do Café de Reduto, promovido em parceria com a Emater-MG.

O concurso teve boa adesão dos produtores e serviu para identificar, promover e premiar os agricultores e agricultoras que adotam técnicas de manejo das lavouras, colheita e pós-colheita, e reconhecer o trabalho dos produtores e produtoras rurais na busca constante da melhoria da qualidade, agregando valor ao seu produto, como meio mais eficaz de conquistar novos mercados cada vez mais exigentes.

Houve apresentação de palestra sobre qualidade de café e a participação dos parceiros da Emater-MG e das empresas apoiadoras.

Os vencedores foram:

01 - Juscelino Hott de Oliveira – Córrego Boa Sorte

02 - Flagner Schuab Condé - Córrego Fagundes

03 - José Martinho Gonçalves - Córrego Guarani

04 - Jurandir Nascimento da Conceição - Córrego Guarani

05 - Pedro Robadel Salazar - Córrego Guarani

06 - Marcos José Gomes - Córrego Fagundes

07 - Nilvan Rabelo Huebra - Córrego Fagundes

08 - Robson Ferreira de Souza - Córrego Jaguaraí

09 - Sônia Vieira da Silva Heringer - Córrego Sinceridade

Durante o evento, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marcos Blunck ressaltou a importância e o sucesso da premiação: “Quero agradecer primeiramente a Deus por ter permitido a realização do 1° Concurso de Qualidade dos Cafés de Reduto e aos colaboradores direta e indiretamente envolvidos nesse evento que foi um sucesso; em especial ao Prefeito José Carlos Lopes; ao Secretário de Administração Paulo Pimentel; a EMATER com os parceiros João Eudes, Paulo, Kátia e Matozinho; ao Presidente da Câmara e aos demais vereadores por terem cedido o espaço; aos participantes; ao Lino Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu; Isaura Paixão do Senar Minas; Cintia Matos Presidente da Iwca Brasil; Iolanda, Daniele e Silvaninha”.

A expectativa é manter o evento e promover a segunda edição em 2018, incentivando mais produtores de Reduto a mostrar seus cafés de alta qualidade.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.