Portal Caparaó - DEER não tem data para reparar estragos na MG-108
Geral

DEER não tem data para reparar estragos na MG-108

05/12/2017 - Atualizado em 06/12/2017 10h47

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER-MG) informou na manhã desta terça-feira (5) que ainda não tem uma data para fazer os trabalhos de restauração do trecho da MG-108, que rompeu em Lajinha (MG) nessa segunda (4). A pista foi destruída depois que o Rio São Domingos transbordou em um dos principais acessos da cidade à capital mineira.

Segundo o DEER, os estudos de engenharia já foram realizados no local. O material necessário para a recuperação da rodovia também já foi enviado para o município. No entanto, o órgão aguarda alguns dias de estiagem para executar os trabalhos.

A Defesa Civil de Lajinha informou que cerca de 40 imóveis do município foram vistoriados e que, no momento, não há desabrigados na cidade. A maioria das ocorrências registradas foi por deslizamento de barrancos e muros.

Por causa da interdição na MG-108, a opção de desvio para o motorista é seguir pela MG-441 até o entroncamento da BR-262, em Ibatiba.

G1 Vales de Minas - Foto Marck Robert / Arquivo Pessoal

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.