Portal Caparaó - APAE Escola promove concurso e seleciona os desenhos de Natal
Geral

APAE Escola promove concurso e seleciona os desenhos de Natal

07/12/2017 - Atualizado em 08/12/2017 17h38

MANHUAÇU (MG) - Em cerimônia que contou com a participação de professores, alunos, familiares e coordenação da APAE, foram conhecidos os vencedores dos desenhos que estarão nos cartões de Natal 2017, que serão distribuídos para parceiros e familiares. O momento foi marcado por uma celebração de Ação de Graças, com a presença do Padre Welton.

Mais uma vez, o objetivo do concurso foi envolver todos os participantes na magia do Natal, impulsionar o perfil artístico e criativo dos alunos, além de promover uma reflexão sobre os valores deste evento tão grandioso. Os alunos não conseguiram esconder o otimismo e a ansiedade, para saberem que seriam os vencedores dos desenhos 2017, bem como celebrar a gratidão por mais um ano vencido.

Os desenhos foram avaliados, obedecendo os critérios de originalidade e criatividade, coerência com o tema e potencial de visualização e o que o desenho passa às pessoas, já que o Natal é momento fraterno e de congratulações.

A especialista em educação básica, Carla Bittencourt da Silva, explica que os alunos colocaram toda a criatividade no papel, no sentido de demonstração da alegria pelo que está para chegar. Ela ressalta que, com o encerramento da semana da Educação para a Vida, a celebração do resultado foi importante.

A partir daí a direção decidiu realizar o evento e, ao mesmo tempo, homenagear os alunos com o cartão de Natal. "Todo ano fazemos o concurso interno, oportunizando a todos que demonstrem a criatividade, para expressar no desenho o sentido natalino, a fim de que os cartões sejam doados à comunidade manhuaçuense, amigos da APAE e familiares”, detalha Carla Bittencourt da Silva.

Os vencedores do concurso Cartão de Natal foram: Amanda Carolina Xavier, Charles Silva Oliveira, Thales Igor Alves e Diego de Assis Abreu ficaram entusiasmados com o reconhecimento dos  demais colegas e professores da escola.

Eduardo Satil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.