Portal Caparaó - Teatro de Guaçuí recebe exposição do artista visual Leonardo Lovato
Entretenimento

Teatro de Guaçuí recebe exposição do artista visual Leonardo Lovato

08/12/2017 - Atualizado em 08/12/2017 07h35

GUAÇUI (ES) - Iniciou na sexta-feira em Guaçuí a exposição de desenhos do artista visual Leonardo Lovato, que esteve recentemente com seus trabalhos expostos na Assembleia Legislativa em Vitória/ES.

A intitulada exposição "Um olhar sobre muitas faces" trata se de temas variados, expressões, lugares, paisagens compõe a mostra. Dentre as 22 obras que é apresentada ao público, o artista destaca as principais como os pontos históricos e turísticos de sua cidade, e até mesmo seus personagens favoritos como Tyrion Lannister da série Game of Thrones, Charles Chaplin, dentre outros.

Conhecido por suas obras hiper realistas, o artista nos conta que decidiu se aventurar em novos estilos como por exemplo desenho confeccionados a caneta nanquim, de uma forma bem ousada. Leonardo retrata no papel seus ídolos favoritos. “O que eu fiz foi pensar em alguma imagem e começar a rabiscar no papel de uma forma que eu pudesse brincar com os traços, surgia ali um novo estilo de arte” revela.

Dentre os temas retratados na mostra, Leonardo destaca pontos históricos e turísticos de Guaçuí que são retratados por ele. O artista conta que se sente incomodado ao ver parte da história da cidade sendo esquecida “O que me chama atenção são os turistas quando vem à cidade e ficam encantados com a paisagem, objetos culturais, coisas simples do cotidiano que passam desapercebidos aos nossos olhos” enfatiza 

Leonardo Lovato

Leonardo Lovato tem 21 anos e é natural de Guaçuí. Cursando artes visuais e tem o desenho como uma grande paixão. Ingressou no mundo das artes ainda muito novo. No ano de 2014 fez sua primeira exposição na cidade, desde então Leonardo vem realizando exposições pelo estado, sua última mostra foi na Assembleia Legislativa em Vitória/ES.

A mostra pode ser vista de segunda a sexta feira de 8h às 17h na galeria do Teatro Municipal Fernando Torres em Guaçuí-ES. 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.