Portal Caparaó

MEIO AMBIENTE

08/12/2017 - Atualizado em 10/12/2017 11h17

Elo Minas chega a 8.000 mudas plantadas na campanha Novembro Ecológico

MANHUAÇU (MG) - A Elo Minas Corretora de Seguros comemora o novo número de mudas plantadas na campanha Novembro Ecológico. Foram mais 2.500 mudas de árvores neste mês, somando oito mil mudas de cerca de 40 espécies diferentes em quatro anos. 

O plantio foi realizado ao longo do mês de novembro em toda a área da RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Irmã Sheila até os limites com os bairros Cidade Nova e Vale Verde.

Durante a ação, o empresário Ronan Carneiro, a representante da Diretoria da Fundação Espírita Rodolfo Henriques (FERH) Margareth Zappalá Pimentel Baptista, o engenheiro florestal do IEF Manhuaçu, Ailton de Souza Neto, e o representante da ONG Pró Rio Manhuaçu Keller Filgueiras fizeram o plantio de mudas de forma simbólica para comemorar a marca de mais 2.500 árvores plantadas.

A Elo Minas Corretora de Seguros iniciou a campanha “Novembro Ecológico” no ano de 2014 com o propósito de plantar uma árvore a cada seguro vendido. O objetivo da campanha é reduzir o impacto ambiental resultante da poluição gerada pelos veículos segurados, além de fomentar atitudes mais sustentáveis.

Com foco na sustentabilidade e na responsabilidade ambiental da empresa, a Elo Minas Corretora de Seguros lançou a campanha em 2014. No primeiro ano, o casal de empresários Ronan Carneiro e Leila e a equipe da Elo Minas receberam diversos estudantes no plantio de mudas que marcou o início da campanha de preservação do meio ambiente.

 “Como trabalhamos com seguros de veículos, que são poluidores, lançamos essa campanha visando, além do aspecto educativo, reduzir o impacto ambiental resultante de suas atividades dos veículos segurados. Para cada seguro que fizemos, decidimos plantar uma árvore”, conta o empresário.

 Uma das importantes etapas do programa é o plantio de mudas de árvores em compensação às emissões de gases de efeito estufa pelos veículos. A campanha se tornou permanente e tem envolvido cada vez mais parceiros, além dos clientes que reconhecem a importância da iniciativa.

OITO MIL MUDAS

No primeiro ano da ação, quinhentas mudas de árvores foram plantadas com a ajuda dos alunos das escolas da cidade de Manhuaçu. Em 2015, no segundo ano de campanha, foram plantadas 2.500 mudas, novamente com a participação dos alunos, que desta vez foram desafiados a desenvolver uma redação com o tema “Por que se planta árvores?”. Na ocasião, também se realizou uma palestra em parceria com a ONG Pró Rio Manhuaçu, com o tema “Importância de Preservar o Meio Ambiente”.

Os plantios feitos em 2014 e 2015 aconteceram no Parque Ecológico São Francisco de Assis, localizado entre o bairro Alfa Sul e o antigo Campo de Aviação, em parceria com a Fumaph. Lá é possível perceber a mudança do cenário com as árvores já formando um novo ambiente reflorestado. Desde o ano passado, o plantio foi na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Lar Irmã Scheila, entre os bairros São Jorge e Bom Jardim/Cidade Nova e Vale Verde, em parceria com a ONG Pro Rio Manhuaçu, IEF e Fundação Espírita Rodolfo Henriques.

Agora, o plantio de mais 2.500 mudas totaliza oito mil árvores plantadas de 40 espécies diferentes nessas duas áreas ao longo dos últimos quatro anos.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.