Portal Caparaó

GERAL

08/12/2017

Manhuaçu terá votação para eleição do CREA-MG

MANHUAÇU (MG) - O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai eleger o seu presidente para a gestão 2018/2020 no dia 15 de dezembro de 2017. Os profissionais da área da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto do nível superior, quanto técnico, vão escolher os presidentes dos Creas de cada estado e do Distrito Federal, além do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos diretores regionais das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, a Mútua.

Em Minas, as eleições são também para os inspetores das 63 unidades de atendimento em todo o estado. Manhuaçu será uma das cidades que vai sediar a votação. As urnas serão instaladas na sede da Inspetoria do Crea-Minas – Rua Agentil Antônio da Silva, nº 29 - Alfa Sul – e na Emater – Rua Frederico Dolabela, 605, Centro.

A eleição ocorre por meio do voto direto e secreto dos profissionais registrados e regulares no Sistema Confea/Crea. No dia da eleição, o profissional precisa levar um documento de identificação com foto até a sua unidade de votação. A relação dos locais pode ser conferida no site do Crea-Minas (www.crea-mg.org.br). O pleito será realizado simultaneamente em todo o país, das 9h às 19h, obedecidos os horários locais.

Com o objetivo de garantir segurança e agilidade, as eleições deste ano serão parametrizadas, com a utilização de urnas eletrônicas. Por meio de um convênio firmado entre o Crea-Minas e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), serão disponibilizadas 248 urnas, distribuídas em 106 cidades mineiras. Os equipamentos serão instalados na sede do Crea-Minas, em Belo Horizonte, nas inspetorias e nos escritórios de representação no interior, além de empresas, instituições de ensino e entidades de classe de todo o estado. Essa ação é para facilitar o voto do profissional e, assim, permitir que um maior número de votantes possa participar do processo eleitoral. No dia da eleição, todas as unidades do Crea-Minas vão funcionar, exclusivamente, como postos de votação, não havendo atendimento regular para o público.

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.