Portal Caparaó - Campanha arrecada caminhões de donativos para vítimas das enchentes
Geral

Campanha arrecada caminhões de donativos para vítimas das enchentes

10/12/2017 - Atualizado em 11/12/2017 15h56

MANHUAÇU (MG) - Desde o início da semana, quando uma chuva torrencial arrasou com os municípios de Rio Casca, Santo Antônio do Grama e Santa Cruz do Escalvado, diversas mobilizações estão acontecendo em prol de arrecadação de donativos para os moradores destas cidades.

Em Manhuaçu uma dessas campanhas foi organizada pelo Jipe Clube de Manhuaçu e Associação dos Motociclistas de Manhuaçu e Região – AMMAR. Iniciada na quinta-feira, dia 07 e encerrada no sábado, 09/12, arrecadou cerca de 03 caminhões de donativos.

“A princípio esperávamos arrecadar algo semelhante a um caminhão de donativos, mas já no primeiro dia fomos surpreendidos com a grande quantidade de doações recebidas, mesmo com a chuva, as pessoas não paravam de nos trazer alimentos e outros produtos”, disse Ricardo Alexandre, o “Ricardo do Gás”.

Durante os três dias da campanha, jipeiros e motociclistas se revezaram na tenda montada em frente à Matriz de São Lourenço. “Contamos também com o apoio da Polícia Militar que delimitou um local estratégico no centro, da imprensa, que divulgou o nosso trabalho, e da população que atendeu ao nosso clamor, inclusive com as pessoas nos ligando pedindo para buscar doações e moveis em suas casas, pois não tinham como trazer na praça, até mesmo de outros municípios e distritos”, disse.

Além de roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza, a campanha em Manhuaçu arrecadou moveis, eletrodomésticos e mais de 150 colchões lotando mais um caminhão.

Manhumirim

Outro caminhão de donativos foi arrecado pelo Motoclube Jacus do Asfalto, em Manhumirim, a arrecadação aconteceu na sexta e sábado juntando-se ao comboio de Manhuaçu para a entrega das doações.

Simonésia

De Simonésia seguiram dois caminhões de donativos arrecadados numa campanha dos Bombeiros Civis de Simonésia, em parceria com empresa Digudinho. As doações foram arrecadadas também nas cidades de Santana do Manhuaçu e Manhuaçu.

A entrega feita com os caminhões aconteceu no sábado, 09/12.

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.