Portal Caparaó - Trabalho preventivo do SAMAL minimizou riscos de inundação em Manhuaçu
Agronégocios

Trabalho preventivo do SAMAL minimizou riscos de inundação em Manhuaçu

12/12/2017 - Atualizado em 13/12/2017 09h56

MANHUAÇU (MG) - "A hora de consertar o telhado é quando o sol está brilhando", a frase atribuída ao ex-presidente John F. Kennedy, retrata o trabalho realizado pelo SAMAL, no decorrer deste ano, com a desobstrução e limpeza do Rio Manhuaçu. A Prefeita Cici Magalhães acompanhou estas atividades, visitando pontos de limpeza e autorizando a utilização de máquinas e equipamentos da Secretaria de Obras.

Foram várias operações desenvolvidas pela equipe, que retirou touceiras de bambu, animais mortos, lixo e entulho das águas. As margens também foram limpas. Naturalmente, a limpeza não impede uma eventual inundação por conta de um grande volume de chuvas, mas ajudou que as águas escoassem dando maior fluidez ao curso d´água.

Toneladas de lixo foram retiradas, com o trabalho intenso desenvolvido pela equipe, sob a coordenação do Diretor Eron Elias. O processo de limpeza chamou a atenção da população que, nas redes sociais, manifestou apoio à operação de limpeza e interagiu, ressaltando a importância da conscientização de não poluir as águas com lixo.

Até o presente momento, a cidade de Manhuaçu não foi castigada com inundações e suas trágicas consequências, a exemplo do que ocorreu, infelizmente, com alguns municípios vizinhos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.