Portal Caparaó - Blitze educativas na Semana do Trânsito
Geral

Blitze educativas na Semana do Trânsito

20/09/2008 - Atualizado em 23/09/2008 07h58

 

A cada ano, os acidentes de trânsito tiram a vida de mais de 23 mil crianças de até 14 anos e deixam hospitalizadas cerca de 17 mil, segundo um estudo publicado em 2007 pela ONG Criança Segura. A preocupação com o assunto virou tema da Semana Nacional de Trânsito, que termina no dia 25. Em Manhuaçu, uma série de atividades está sendo promovida, a fim de conscientizar pais, crianças e motoristas sobre a importância de cuidados no trânsito.

Na manhã deste sábado (20), aconteceu uma blitz educativa em pontos estratégicos da cidade com 35 policiais militares, soldados do Corpo de Bombeiros, membros do Comsep e dos Águias Indomáveis Moto Clube.

A proposta da semana, que aborda a criança no trânsito, não é novidade em Manhuaçu, que desenvolve, há dois anos, a campanha Olho Vivo na Faixa, que já foca estudantes.

A intenção é formar crianças que se tornem pedestres e motoristas responsáveis no futuro, mas durante as blitze a abordagem foi para todos os motoristas.  O Tenente Washington, do Corpo de Bombeiros, explicou que a campanha é muito importante para a conscientização da população, visto que na maioria dos casos de acidentes com vítimas, a causa maior é a imprudência e sempre com vitimas graves.

A programação tem palestras nas escolas com a participação dos centros de formação de condutores, simulação de acidente e socorro com o Corpo de Bombeiros.

As blitze aconteceram no Centro, no bairro Coqueiro e próximo ao estádio JK durante toda a manhã deste sábado entregando panfletos educativos.

Jailton Pereira - 15:06 - 20/09/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.