Portal Caparaó - PDT elege diretório municipal em Manhuaçu
Política

PDT elege diretório municipal em Manhuaçu

14/12/2017

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu passa a ter o Diretório Municipal do PDT - Partido Democrático Trabalhista. A convenção que elegeu a nova direção do partido ocorreu neste último sábado, 09, na Câmara de Vereadores. Além dos filiados, prestigiam o evento várias lideranças, simpatizantes, populares e até o presidente do PDT de Minas Gerais, o deputado federal Mário Heringer.

Integram a nova executiva do PDT de Manhuaçu: Marcelo Heringer, presidente; Anízio Gonçalves, vice-presidente; Elieser Ribeiro, 1º vice-presidente; Anízio Gomes, secretário geral; Mariza Helena, 1ª secretária; e, Leiliane Filgueiras, tesoureira.

Depois das deliberações, alguns dos novos diretores do partido se pronunciaram enfatizando a relevância histórica do momento. O ex-vereador Anízio Gonçalves conclamou os militantes a contribuírem com o crescimento do partido. Também se manifestaram o ex-prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, o diretor do PSOL - Partido Socialismo e Liberdade, Glauber Carvalho Vidal, e o deputado Mário Heringer.

O parlamentar, que dirige o PDT mineiro, enalteceu a importância do novo Diretório e dos princípios que norteiam a legenda, tendo como referência Leonel Brizola e, hoje, Ciro Gomes, "uma das pessoas mais conhecedoras de Brasil e de seus problemas. Corajoso, sério, íntegro, ele é o mais bem preparado para dirigir o país" - destacou.

Para Senisi Rocha, que deixou a secretaria do partido para ocupar o Conselho Fiscal, com a instalação do Diretório, os militantes buscarão atender às exigências estatutárias e consolidar os núcleos e movimentos partidários, integrando vários segmentos da sociedade e ocupando o máximo do território do município.

O novo secretário geral, Anízio Gomes, evidenciou o seu entusiasmo em fazer parte de uma militância comprometida com bons ideais e com uma história de luta em prol do povo e não de interesses próprios. O novo presidente do PDT manhuaçuense explicou que está sendo escrita uma nova história para o partido. "Vamos juntos fortalecer o nosso grupo. De uma forma diferente, participativa e democrática, discutiremos as questões políticas e os problemas do nosso município. A partir de agora, o PDT será permanente e atuante em Manhuaçu" - declarou Marcelo Heringer.

Além do Diretório, composto por quarenta membros, foram eleitos a Comissão de Ética e o Conselho Fiscal, ainda foi articulada a formação de vários movimentos, como do negro, do jovem, da mulher, da agricultura, dos artistas, e também de núcleos, que são bases do partido nas localidades do município, como bairros, vilas, comunidades e distritos.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.