Portal Caparaó - Professora Maria Prata Pena lança livro em Manhuaçu
Entretenimento

Professora Maria Prata Pena lança livro em Manhuaçu

21/12/2017 - Atualizado em 22/12/2017 12h43

MANHUAÇU (MG) - Conhecida por sua dedicação com o ato de lecionar e o zelo pela família, Dona Maria Prata Pena lançou livro autobiográfico, intitulado 'Memórias de Minha Vida', em emocionante solenidade que envolveu a presença de ex-alunos, amigos e familiares, no Rotary Club de Manhuaçu. Viúva do saudoso senhor Itamar Caldeira Pena, a escritora é mãe de oito filhos: José Antônio, Juarez, Luiz Gonzaga, Lúcio, Maria Tereza, Vânia, Itamar Pena Júnior e Marluce.

A publicação traz relatos e fotos que evocam lembranças, tanto pessoais quanto para a história do município, como o funcionamento da ferrovia na cidade, o cotidiano escolar em uma comunidade rural, entre outros cenários sociais. Enfim, um livro feito com esmero, que representa importante registro e contribuição cultural para as novas gerações.

Grande número de convidados compareceu, prestigiando a cerimônia. D. Maria entrou no salão acompanhada dos filhos, e, logo na abertura, participou de momento de oração, conduzido por Pastor Romerito. O cerimonial foi conduzido por Sônia Maria Cerqueira Moreira, responsável pela editoração e revisão do livro.

Agradável surpresa para D. Maria foi a homenagem prestada por seus ex-alunos, no decorrer da solenidade. Um a um eles foram chamados, trazendo consigo rosas e um caloroso abraço fraterno. Em seguida, depoimentos com saudosas memórias, declamação de poemas, e, em alto estilo, apresentações musicais ao som de acordeon. O músico percorreu o salão e emocionou a homenageada com canções marcantes em sua vida. Outro atrativo foi a exibição de fotos antigas e atuais da família, no telão.

A solenidade se encerrou com noite de autógrafos e abraços carinhosos à autora, além de delicioso jantar oferecido aos convidados ao som da talentosa cantora Débora Salgado.

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.