Portal Caparaó - Atletas de Handebol farão parte de time juvenil em BH
Esportes

Atletas de Handebol farão parte de time juvenil em BH

23/12/2017 - Atualizado em 24/12/2017 20h22

MANHUAÇU (MG) - Cinco atletas entre 15 e 16 anos, de Manhuaçu, farão parte de um time juvenil de Handebol, em Belo Horizonte, a partir de 2018. Eles participam de um projeto social chamado HandMais, que tem o apoio irrestrito da prefeita Cici Magalhães e do secretário de Esportes Jânio Garcia Mendes.

De acordo com Janio, a proposta da Secretaria é apoiar o esporte em suas várias modalidades, dando oportunidade para que os talentos de Manhuaçu possam aparecer mais. “Neste primeiro ano afrente da pasta, tivemos muitos desafios e conquistas. Dentre eles, o apoio aos atletas. Nossa terra é celeiro de talentos. Como gestor público, precisamos incentivá-los para que tenham oportunidade. O técnico Ronney está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo”, felicitou Jânio.

SELEÇÃO

Durante todo o ano de 2017, todos os 40 atletas que fazem parte do projeto HandMais foram avaliados. Ramom Barros Veríssimo (16), Pedro Vitor Dutra de Carvalho (16), Igor Rodrigues do Nascimento Carvalho (16), Roger Dias de Souza (16) e Pedro Novais Cordeiro (15) se destacaram, participaram de uma seletiva em Belo Horizonte na última segunda-feira (18), e a partir de 2018 irão compor time da capital mineira, que possui mais estrutura para capacitação dos atletas.

De acordo com o técnico, Ronney Nogueira Barrote, os jovens vão jogar pelo Colégio Sagradinha e irão participar de competições como os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Além disso, irão representar a Associação Buritis de Esporte e Cultura (ABESC) em alguns jogos. “Os atletas também irão participar de competições como o Torneio Metropolitano e o Campeonato Mineiro. Sem dúvida, isso dará muito mais bagagem para eles”, comentou Ronney.

SONHOS

Na expectativa de fazerem um bom trabalho em BH, os atletas continuam as preparações no fim de ano. Ramon Barros Veríssimo, de 16 anos, quer chegar em boa forma para conquistar um lugar no time titular e mostrar o seu trabalho. “Nosso foco é fazer bons jogos e até mesmo se transferir para clubes maiores. Quem sabe um dia até uma Seleção Brasileira”.

Também pensando grande, Pedro Novais Cordeiro, de 15 anos, quer chegar com humildade e conquistar os eu espaço. “Sonho de todo jogador é servir a Seleção Brasileira. Vamos continuar trabalhando para que isso se torne realidade um dia”.

O atleta Igor Rodrigues lembrou os tempos de treino e agradeceu ao trabalho realizado realizado pelo técnico Ronney. “Sempre fomos muito focado nos treinos e estamos colhendo frutos do que plantamos. Além disso, jogar em grandes clubes europeus como PSG e Barcelona também seria muito bacana”.

O PROJETO

O HandMais é um projeto social criado em 2015, que atende adolescentes entre 11 e 18 anos, para pratica do Handebol e a perspectiva de uma vida mais ativa e saudável. Quem quiser participar dos treinamentos basta entrar em contato com o técnico Ronney pelo telefone (33) 98720-7688, ou pela página no Facebook “HandMais”

Secretaria de Comunicação Social

Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.