Portal Caparaó - Unimed Vertente do Caparaó inaugura nova e moderna sede administrativa
Geral

Unimed Vertente do Caparaó inaugura nova e moderna sede administrativa

29/12/2017 - Atualizado em 30/12/2017 01h19

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu a inauguração oficial da nova sede administrativa da Unimed Vertente do Caparaó. No prédio reúne em um só local todos os serviços da operadora de planos de saúde.

“Em 2017, completamos 24 anos e estamos entregando aos nossos associados e à comunidade um novo moderno ambiente, onde reunimos o atendimento, laboratório, o Núcleo de Assistência à Saúde, a administração e o Centro de Diagnóstico por Imagem”, disse Dr. Gulivert Oliveira, Presidente da Unimed Vertente.

A solenidade contou a presença da diretoria da Unimed Vertente, médicos cooperados, associados, funcionários e convidados.

Após o pronunciamento do Presidente da Unimed Vertente, Dr. Gulivert Oliveira aconteceram as bênçãos das instalações pelo Padre Welton e um momento de oração pelo Dr. Glaúcio Heringer. Logo em seguida, os presentes visitaram as instalações da nova sede administrativa.

Unimed Brasil

A Unimed é a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em mais de 80% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por centenas de cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 18 milhões de clientes em todo País.

Clientes Unimed contam com mais de 109 mil médicos, mais de 3 mil hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.

Além de deter mais de 35% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed possui lembrança cativa na mente dos brasileiros. De acordo com pesquisa nacional do Instituto Datafolha, a Unimed é por mais de 17 anos consecutivos a marca Top of Mind quando o assunto é plano de saúde. Outro destaque é o prêmio plano de saúde em que os brasileiros mais confiam, recebido por mais de nove vezes consecutivas, nas pesquisas das Marcas de Confiança.

Unimed Vertente

A História da Unimed Vertente do Caparaó começou em 1974 com a união de 39 médicos de Manhuaçu, propondo à promoção da saúde na sociedade, com atendimento de qualidade, visando a satisfação dos beneficiários, valorizando o trabalho médico e dos colaboradores com inovação e sustentabilidade através do cooperativismo.

Hoje a Unimed Vertente conta com quase 150 médicos cooperados e atende há um universo de 20 mil associados. “Atendemos em média 15 mil associados diretos e mais cinco mil associados de outras unidades da Unimed que utilizam os nossos e esses números vêm aumentando satisfatoriamente. Hoje Manhuaçu é referência na região como um verdadeiro polo de saúde e cada vez mais, as pessoas têm buscado os nossos serviços devido à qualidade de profissionais que a cidade oferece”, completa.

“A Unimed Vertente oferece ao associado, mais que um plano de saúde, além destes serviços oferecemos aos nossos associados, uma UTI Móvel para remoções complexas e ainda contamos com mais dois serviços abertos à sociedade, o Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) e Farmácia Unimed. O Núcleo de Atenção à Saúde atende beneficiários nos Programas de Gerenciamento de Casos Especiais (PGCE) e Acompanhamento de Crônicos (PAC), realiza atendimentos de terapia ocupacional, nutrição e psicologia conforme determina a Agência Nacional de Saúde e a Farmácia Unimed comercializa medicamentos com valores diferenciados”, explica o Presidente.

Acessibilidade

A nova sede administrativa foi cuidadosamente projetada para oferecer um fácil acesso. “Um dos maiores problemas de Manhuaçu é a acessibilidade, a geografia da cidade não ajuda muito e para isso investimos num projeto bem localizado com fácil estacionamento e a parte física totalmente voltada para sustentabilidade e acessibilidade com a instalação de rampas de acesso, elevador, corrimão, banheiros amplos e acessíveis”, destaca Dr. Gulivert.

A nova sede da Unimed Vertente do Caparaó está localizada na rua Maestro Filomeno dos Santos, ao lado da UPA/Manhuaçu e do Hospital César Leite.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.