Portal Caparaó - Palestras com crianças na Semana do Trânsito
Segurança

Palestras com crianças na Semana do Trânsito

24/09/2008 - Atualizado em 25/09/2008 18h43

Para comemorar a Semana Nacional do Trânsito, que tem como tema este ano, A Criança no Trânsito, Polícia Militar, Comsep e Bombeiros estão promovendo diversas atividades em Manhuaçu, com palestras nas escolas públicas e particulares, além da divulgação através de faixas e apresentações. A campanha terá seu término na quinta-feira, dia 25.

Os centros de formação de condutores desenvolveram ações com as crianças de escolas da rede municipal e estadual, públicas e particulares, durante esta semana.

Segundo Raquel Sathler, do CFC Globo, o foco da campanha é ensinar como a criança deve se comportar no trânsito. Ela diz ainda que as palestras serviram para mostrar às crianças que devem ser futuros motoristas e pedestres mais responsáveis. “Essas palestras são importantes, porque elas têm a oportunidade de aprender desde cedo como se portar no trânsito e que na oportunidade de tirar sua 1ª habilitação, estejam bem orientadas”, disse.

EMPOLGAÇÃO

Com apoio de policiais do trânsito e de bombeiros, equipes dos centros de formação e até palhaços promoveram atividades lúdicas com as crianças.

Entusiasmadas, as crianças também fizeram perguntas, falaram do tema da campanha e mostraram bastante conhecimento. “Em meio às brincadeiras, elas aprenderam que trânsito é coisa séria e que desde cedo as pessoas precisam ter os cuidados necessários para evitar acidentes”, destaca Raquel.

Além do aprendizado, a campanha reconhece que as crianças se tornam multiplicadoras de conhecimentos e aptas a apresentar o cartão vermelho a quem cometer infrações no trânsito.   Carlos Henrique Cruz - 24/09/08 - 06:06 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.