Portal Caparaó - Câmara de Santana do Manhuaçu devolve 67 mil reais à prefeitura
Política

Câmara de Santana do Manhuaçu devolve 67 mil reais à prefeitura

01/01/2018 - Atualizado em 03/01/2018 10h02

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Na tarde de sexta feira, 29/12, a presidente da Câmara de Santana do Manhuaçu, Vereadora Renata Domingos Bastos (PDT), acompanhada dos vereadores, Everaldo Barbosa, Giovano Lourenço, Rafael Rodrigues de Souza, Antônio Baia Neto, Sebastião Carlos Armando, entregaram a prefeita Rosa Luzia de Assis Mendes, um cheque no valor de R$ 67 mil reais, referente à economia realizada neste ano de 2017, pelo Legislativo. Jesus Natanael, Ivan Picada e Antônio Baessa, justificaram suas ausências.  A cerimônia foi realizada no gabinete da prefeitura municipal.

Os recursos são advindos de um plano de economia que teve início ainda em janeiro. Desde então, segundo Renata Bastos, uma série de medidas de contenção foram adotadas para alcançar esse resultado. “Sabemos da importância de administrar bem os recursos, pois se trata de um dinheiro público e por isso, desde o inicio que assumimos a presidência, começamos a economizar, conversei com os vereadores e eles entenderam a mensagem, fizemos o necessário, justamente para que o dinheiro que sobrasse, nós pudéssemos devolver ele a prefeitura, com intuito de que ele seja aplicado em prol da nossa população, da nossa cidade” resume.

Ainda de acordo com Renata houve sugestão para que se aplique os recursos “ Exatamente, somos sabedores que os recursos devolvidos serão aplicados da forma que convier a prefeitura, mas como foi fruto de economia desta presidência, e em comum acordo com todos os vereadores, sugerimos a excelentíssima prefeita Rosa, que possa aplicar esses recursos, na contratação de médico pediatra e ginecologista no ano de 2018 para atender as grávidas e os menores desprovidos. Além disso, também sugerimos que seja feito um banheiro público em Santa Quitéria, obra tão almejada por aquela comunidade” ressaltou.

A prefeita Rosa destacou a importância do momento. “Primeiramente agradecer a Deus por tudo que tem nos proporcionado, depois dizer que não me recordo de algo assim, em que houvesse essa solenidade através da presidência da câmara, para devolução de uma quantia tão significativa ao nosso município. Agradeço também a presidente câmara e demais vereadores por essa bela atitude. Estou certa de que esse valor irá nos ajudar muito, pois estaremos honrando cada centavo desse dinheiro a nós repassados, e sobre as sugestões feitas pelos vereadores eu abraço com o maior carinho, pois toda sugestão para melhoramentos em nosso município são sempre vindas e desta forma vamos trabalhando para atender cada vez melhor o nosso povo” destacou a prefeita.

Divino Augusto - Portal Simonésia Giro 21

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.