Portal Caparaó - Caminhada mobiliza estudantes na Semana do Trânsito
Geral

Caminhada mobiliza estudantes na Semana do Trânsito

24/09/2008 - Atualizado em 25/09/2008 18h43
Estudantes de cinco escolas participaram de uma caminhada nas ruas de Manhuaçu dentro da programação da Semana do Trânsito 2008. Com o tema focado nas crianças, a mobilização tem movimentado diversos segmentos da cidade. Desde muito cedo é importante aprender a lidar com o trânsito e é assim que Comsep, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros estão trabalhando durante essa semana com apoio da iniciativa privada e das escolas.

O comandante do pelotão do Corpo de Bombeiros em Manhuaçu, Tenente Washington, destaca que o trânsito está na lista dos principais problemas e mortes de mais de duas mil pessoas por ano no país. Segundo ele, para resolver esses problemas são necessárias atitudes corretas. “É muito importante uma campanha que busca educar desde cedo para o trânsito”, enfatizou o oficial durante o evento desta terça-feira.

Estudantes das escolas Cordovil Pinto Coelho, Antônio Welerson, Centro Educacional de Manhuaçu, Faculdade do Saber e Monsenhor Gonzalez participaram da caminhada até a praça Cinco de Novembro.

O Tenente Adenilson, da Polícia Militar, ressaltou também a importância da campanha com os mais novos. “As crianças serão motoristas do futuro, daí a importância dessa atividade de conscientização para o trânsito”, frisa.

SIMULAÇÃO

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu fez uma simulação de resgate aproveitando um veículo de um acidente que está em exposição em frente ao coreto central. Diariamente os bombeiros atendem várias ocorrências, mas os acidentes figuram entre os principais registros.

A ocorrência simulada envolvia um automóvel com pessoa presa nas ferragens. O Tenente Washington disse que a simulação mostrou a importância de resgatar os feridos com segurança. O uso de equipamentos como colete cervical e maca ajuda a evitar o agravamento de uma lesão durante o resgate.

Os bombeiros demonstraram o cuidado necessário antes de tirar uma vítima das ferragens. Primeiro foi apagado o fogo causado pela queima do combustível que vazou no acidente, em seguida o uso de desencarcerador para retirar a vítima do veículo, sempre com o cuidado de não agravar a lesão. Alunos e pessoas que estavam passando pela praça assistiram a simulação e aprovaram a iniciativa.   Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira / Eduardo Satil - 24/09/08 - 08:32 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.