Portal Caparaó - Sicoob Credilivre inicia sua prestação de contas com a 1ª Pré Assembleia
Economia

Sicoob Credilivre inicia sua prestação de contas com a 1ª Pré Assembleia

12/01/2018 - Atualizado em 13/01/2018 11h54

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Sicoob Credilivre inicia sua prestação de contas com a 1ª Pré Assembleia na cidade de Santana do Manhuaçu.

As Pré Assembleias são reuniões de cooperados que antecedem a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de uma cooperativa. No Sicoob Credilivre, as pré assembleias a partir de agora, serão promovidas anualmente em todas as cidades que a cooperativa possui Pontos de Atendimento (PA), geralmente as reuniões ocorrerão durante os meses de janeiro, fevereiro e março.

Essas reuniões são mecanismos formais de governança cooperativa, visto que um de seus principais objetivos é garantir transparência e prestação de contas ao cooperado, dono da cooperativa, sobre as condições econômico-financeira e social da organização. Tanto as pré assembleias quanto as assembleias (ordinária e extraordinária) são verdadeiros fóruns permanentes de debate, informação e decisão coletiva.

Sendo assim, no último dia 09 de janeiro, foi realizada a primeira Pré Assembleia na cidade de Santana do Manhuaçu, onde muitos cooperados tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre os números da cooperativa que vem, a cada ano, apresentando melhores resultados, o que pode ser percebido diretamente no “bolso” do associado.

Após as boas-vindas e a abertura feita pela gerente da agência, sra. Roseane, o evento seguiu com um momento de oração conduzido pelo gerente administrativo do Sicoob, sr. José Alves. A apresentação dos números gerais e específicos da agência ficaram à cargo do sr. Clésio Gomes de Jesus e logo após, o presidente do Conselho de Administração sr. Sebastião de Lourdes Lopes falou sobre as promoções e parcerias do Sicoob e também reforçou os excelentes números alcançados pela agência de Santana. Passamos a palavra ao associado onde foi possível tirar dúvidas, tecer elogios e agradecimentos.

Para prestigiar os participantes, ao final foi feito um sorteio de uma SmarTV 32 polegadas em que o senhor Getúlio Caetano da Silva foi o contemplado. O evento terminou com um coquetel de confraternização.

Estão programadas Pré Assembleias para todas as cidades onde estamos presentes e no decorrer desse mês, até o final do mês de março, teremos levado essa prestação de contas a todos os nossos mais de 23 mil associados.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.